Não há dúvidas de que a notícia mais bombástica desta terça-feira (17), ao menos até aqui, foi o anúncio de que a Nintendo vai começar a desenvolver games para smartphones e tablets. Nem é preciso pensar muito para imaginar que isso certamente agradou jogadores em diversas partes do mundo, mas a dúvida que fica é: será que essa foi uma boa aposta da Big N? 

Para responder a essa pergunta, alguns analistas foram ouvidos pelo site MCVUK e teceram suas opiniões sobre o assunto. Um desses é Piers Harding-Rolls, funcionário da IHS que acredita na ideia de que a parceria entre DeNA e Nintendo será boa para ambas as empresas, mas que é preciso pensar um pouco em como a casa de Mario vai fazer para monetizar os títulos que serão lançados para dispositivos. Entretanto, ele ressalta que isso vai ajudar a atrair a atenção de uma audiência maior para os produtos da Big N. 

Já Jack Trent, que também trabalha na IHS, mencionou que há um risco nesse relacionamento pelo fato de a DeNA estar pelejando nos últimos anos, mas que esta tem muito a aprender e a ganhar ao trabalhar com propriedades de uma empresa como a Nintendo – e, aliás, trabalhar com parcerias não é algo totalmente novo para a companhia, que já teve a chance de produzir títulos de Star Wars e Transformers. 

O que você acha de tudo isso, caro leitor? Para você, a Nintendo chegou tarde ao mercado de jogos para smartphone e tablets ou esse ainda é um campo onde há muito a ser explorado pela companhia? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Aumento nas ações

Ainda no que diz respeito às novas perspectivas da Big N, foi informado que a empresa teve um aumento de 28,06% no valor das suas ações nos Estados Unidos, como mostra o gráfico que você observa abaixo. Ele, aliás, também comprova que essa mudança foi a maior no espaço de um ano:

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: