Tem necessidade disso? Vídeo mostra Netflix rodando em fita de Nintendinho

1 min de leitura
Imagem de: Tem necessidade disso? Vídeo mostra Netflix rodando em fita de Nintendinho

A estreia de grandes filmes ainda faz com que o público apareça em massa nos cinemas, mas os seriados têm crescido no coração dos consumidores. A praticidade de serviços de streaming aquece esse cenário, principalmente por conta de o mais popular deles, o Netflix, ter versões para quase qualquer plataforma. Basta ter um PC mediano, celular ou video game da geração passada para apreciar o melhor do entretenimento. Porém, e se você só tiver um NES à disposição, será que dá para participar da festa? Se depender de dois programadores, sim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ícone da geração 8 bits, o Nintendo Entertainment System foi lançado em 1983 e é um dos consoles mais queridos da Nintendo, gerando uma infinidade de clones – sim, estou falando com você Phantom System. Como um aparelho antigo pode rodar uma plataforma de vídeos da atualidade, será coisa do Tinhoso? Não, é coisa de Guy Cirino, Alex Wolfe e Carenina Motion, funcionários do próprio Netflix e sedentos por desafios. Eles criaram uma versão bem limitada do serviço em um cartucho de NES durante a última maratona de hacks da empresa.

De acordo com Cirino, o feito de programação roda em um console não modificado, o que exalta ainda mais a habilidade dos desenvolvedores em portar o aplicativo para o video game. A versão Nintendinho do Netflix – que por algum motivo obscuro não foi chamada de NESflix – apresenta um sistema rudimentar de navegação que exibe muitos títulos recentes da casa. O software é capaz de rodar até alguns quadros da introdução da esperada terceira temporada de House of Cards. Ei, sem spoilers!

Claro que a fita ou o aparelho não se conectam com a internet, então tudo que você vê na tela foi efetivamente colocado dentro do cartucho pelo trio de profissionais. E aí ficou empolgado com a performance do Netflix no antigo queridinho da Nintendo ou vai esperar para se acabar nas séries quando tudo rodar em um Atari 2600? Deixe sua opinião mais abaixo, nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.