Bomba dupla: Nintendo também está trabalhando em console chamado ‘NX’

1 min de leitura
Imagem de: Bomba dupla: Nintendo também está trabalhando em console chamado ‘NX’

A notícia de que a Nintendo está trabalhando em jogos para smartphones e tablets o pegou de surpresa? Então é bom se segurar na cadeira, pois também foi divulgado nesta terça-feira (17) que a Big N está desenvolvendo um novo console que, por ora, é conhecido apenas como “NX”.

O comunicado foi feito por Satoru Iwata, presidente da Nintendo, durante uma reunião realizada nesta terça-feira (17). Até o momento não se sabe se o novo video game será um portátil ou uma plataforma de mesa, mas houve a menção de que mais detalhes sobre o projeto serão divulgados no próximo ano.

“Como uma prova de que a Nintendo mantém o seu entusiasmo no mercado de consoles dedicados, deixe-me confirmar que a empresa está desenvolvendo uma nova plataforma com um conceito inédito e que é conhecida como ‘NX’. Ainda é cedo para dar detalhes sobre esse projeto, mas esperamos compartilhar mais coisas com vocês no próximo ano”, comentou o executivo.

Vale lembrar que o NX também vai fazer parte do serviço que a Nintendo está desenvolvendo em conjunto com a DeNA e que vai abraçar Nintendo 3DS, Wii U, smartphones, tablets e computadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.