[ATUALIZADO] Don Mattrick deixa a Microsoft e é contratado pela Zynga

1 min de leitura
Imagem de: [ATUALIZADO] Don Mattrick deixa a Microsoft e é contratado pela Zynga

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Informações ainda não confirmadas oficialmente dão conta que Don Mattrick, o presidente da divisão que cuida da marca Xbox, estaria deixando a Microsoft para assumir uma posição de gerência na Zynga. O movimento ainda não foi oficializado pelas companhias, mas deve ser anunciado ainda hoje (1º), assim que a bolsa de valores americana encerrar os trabalhos do dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele teria sido contratado pela desenvolvedora móvel para assumir a posição de CEO, ficando responsável por todos os negócios da companhia. A desenvolvedora é conhecida por sucessos sociais como FarmVille e Draw Something, mas tem passado por problemas financeiros recentemente.

Já Mattrick ganhou o centro das atenções com o anúncio do Xbox One e as duras críticas subsequentes, relacionadas aos sistemas de DRM e à conexão constante exigida pelo aparelho. Ele vinha sendo cogitado como o futuro presidente da Electronic Arts para substituir Larry Probst, que assumiu o cargo em março.

Analistas de mercado apontam a saída de Mattrick como mais um indício dos problemas recentes pelos quais a Microsoft tem passado, o que inclui a indicação do CEO Steve Ballmer como um dos “presidentes que precisam ser demitidos de seus cargos” pela revista Forbes. As ações da empresa ainda não sofreram o impacto dos rumores, enquanto os papéis da Zynga apresentam alta de 10%.

ATUALIZAÇÃO: A Zynga confirmou a contratação de Don Mattrick como seu novo CEO. O ex-Microsoft passa a ocupar a cadeira do atual presidente, Mark Pincus, a partir do dia 8 de julho após uma decisão unânime do quadro de acionistas e diretores da desenvolvedora social. Já o fundador da produtora assime a posição de diretor do quadro de investidores e gerente de produtos.

Em comunicado à imprensa, Mattrick afirmou que a Zynga apenas está iniciando sua visão de um mundo conectado por meio dos jogos e disse esperar atingir o pleno potencial da companhia durante sua gestão. Já Pincus lembrou o histórico de sucesso do novo colega durante os anos de Microsoft e apontou a experiência dele com franquias que se tornaram símbolos da indústria de jogos eletrônicos.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.