Steam lança seção dedicada a jogos ainda em desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: Steam lança seção dedicada a jogos ainda em desenvolvimento

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

Recentemente, o Steam lançou um serviço especialmente interessante para quem não consegue aguentar a espera para conseguir jogar algum título empolgante. Com a nova seção “Early Access”, você pode comprar games ainda em fase Alfa de desenvolvimento, cheios de bugs e faltando recursos. Porém, talvez você possa considerar isso melhor do que esperar vários meses até o título ficar pronto, certo?

Não apenas o serviço permite que você jogue antes do lançamento, como também é um incentivo para a comunidade gamer ajudar mais os desenvolvedores a fazer os jogos de acordo com o gosto dos fregueses: quem comprar os títulos em Early Access pode dar feedback sobre o que achou dele, bem como relatar bugs e crashes.

Essa iniciativa é algo muito similar ao visto no serviço Kickstarter, sendo não apenas uma maneira de você conseguir jogar um game interessante mais cedo e ajudá-lo a se desenvolver, mas também um jeito de garantir que o título veja a luz do dia. Afinal, os desenvolvedores precisam de recursos para terminar os títulos, e adicionar os seus games ao Early Access é uma maneira de arrecadá-los antes do lançamento.

Vale lembrar que isso é diferente de uma pré-compra, pois você tem acesso imediato ao download do game – bem como um possível desconto ou benefício premium quando o jogo for lançado. No momento, os títulos disponíveis são 12 (a ordem lista do mais para o menos vendido):

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.