Imagem de: Volte a usar suas fitas do SNES e do Mega Drive com o Retrode 2

Volte a usar suas fitas do SNES e do Mega Drive com o Retrode 2

1 min de leitura
Avatar do autor

Realmente parece ser inevitável. Não importa o quão avançados os jogos de computador se tornem, os jogos clássicos nunca perdem o seu charme. E agora, em vez de você precisar correr atrás de ROMs (normalmente de origem duvidosa), você pode tirar aquelas suas fitas antigas do armário, assoprá-las e jogar no seu PC ou MAC utilizando o Retrode 2.

O sistema não é um console, mas sim um drive USB que permite que você tenha acesso direto às ROMs contidas nas fitas. Ou seja, você ainda precisa de um emulador rodando no seu sistema para que o Retrode 2 possa funcionar. E para incrementar a fidelidade, ele é equipado com portas para conectar dois controles do Mega Drive ou do Super Nintendo.

O equipamento está em pré-venda no momento, pelo valor de US$ 85 (aproximadamente R$ 155). As entregas devem começar no dia 23 de janeiro e você pode adquirir o seu pela página StoneAgeGamer. A empresa responsável pelo Retrode diz que também está trabalhando em um plugin para o N64 e o Master System, mas sem data de lançamento prevista.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Volte a usar suas fitas do SNES e do Mega Drive com o Retrode 2