Rumor: Windows 8 pode ter emulador nativo de Xbox 360

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Windows 8 pode ter emulador nativo de Xbox 360

Imagem de Halo: Reach, para Xbox 360. (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

Um forte rumor surgiu na internet nesta semana e criou certa polêmica em vários fóruns especializados em games: de acordo com o site Insideris, o Windows 8 terá um emulador nativo de Xbox 360, permitindo que você rode seus jogos direto do PC sem ter de apelar para nenhum meio ilícito.

De acordo com uma fonte interna consultada pela página, a ideia é aumentar a integração entre as plataformas, mas mantendo as redes separadas. Desse modo, os computadores continuariam a usar o Windows Live Marketplace – mesmo quando rodassem jogos de console – e não seria possível que sistemas diferentes interagissem durante as partidas. A ideia seria impedir que os jogadores que usam controles fiquem em desvantagem em relação a quem utiliza o conjunto de mouse e teclado.

A notícia não foi confirmada pela Microsoft e vários fóruns questionam a veracidade da informação. Usuários do NeoGAF, maior comunidade de games da internet, duvidam da possibilidade de o Windows 8 conseguir emular títulos de Xbox 360 com eficiência, principalmente pela dificuldade de os PCs suportarem as configurações necessárias pelo console.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.