Produtora de Angry Birds não vai mais oferecer suporte ao Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Produtora de Angry Birds não vai mais oferecer suporte ao Windows Phone

Fãs de Angry Birds tiveram a oportunidade de se divertir com os games dos pássaros em diversas plataformas, incluindo nessa lista o Windows Phone. Porém, uma mensagem enviada pela produtora Rovio a um jogador pode deixar alguns usuários chateados, pois ela não vai mais oferecer suporte a esse sistema.

“Os jogos da Rovio não serão mais desenvolvidos para Windows Phone. Os únicos dispositivos aos quais ofereceremos suporte e atualizações são o Android e o iOS. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Se há algo mais em que podemos ajudar, por favor não hesite em entrar em contato conosco”, comentou a empresa na mensagem enviada.

Até o momento, não há nenhum tipo de informação referente aos motivos que levaram a companhia a abandonar o desenvolvimento de games para Windows Phone. Vale lembrar, em outubro do ano passado a empresa demitiu 213 funcionários após ver suas finanças reduzirem significativamente ao longo de 2015.

Futuro

Com o anúncio do Play Anywhere (que permite que os jogadores comprem um game para Xbox One e levem no pacote uma cópia da versão para PC) e o fato de que, agora, o Windows 10 se tornou uma plataforma universal, fica a dúvida: será que a decisão da Rovio está relacionada apenas ao Windows Phone e a produtora ainda considera, de alguma forma, se aproveitar dessa vantagem oferecida pela Microsoft para disponibilizar os seus títulos para um público maior? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.