Atari agora está envolvida com a internet das coisas

1 min de leitura
Imagem de: Atari agora está envolvida com a internet das coisas

Se você nasceu antes da década de 90, as chances de o nome Atari significar tardes de Space Invaders, Enduro e outros jogos em frente a uma TV de tubo e um joystick simplório em mãos. Pois é, nada disso está relacionado à empresa agora.

Ela se juntou a uma companhia francesa chamada Sigfox, que desenvolve produtos voltados para a internet das coisas e também para equipar casas inteligentes, tudo através de redes sem fio.

A empresa francesa vai licenciar a marca Atari e vai colocá-la em uma série de produtos para as mais diversas finalidades, todos conectados através da rede da Sigfox, e nenhuma delas é relacionada ao passado de glória nos games. Essa rede, por sinal, só funciona na Europa e deverá ser expandida para os Estados Unidos em algum momento.

Dos games para automatização de casas

Alguns dispositivos que terão o nome Atari vinculados servirão para fins de, por exemplo, rastreamento GPS, medição de temperatura e botões de pânico. Eles deverão começar a ser produzidos ainda este ano, mas sem uma data definida e ainda sem maiores detalhes a respeito do que será feito.

É difícil imaginar que uma das pioneiras da indústria dos games hoje seja sinônimo de termostatos e produtos de segurança.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.