Em uma entrevista recente concedida ao GameSpot, o diretor de design do vindouro Battlefield 1, Lars Gustavsson, forneceu alguns detalhes interessantes a respeito do jogo. Durante a conversa, ele falou sobre a destruição dos ambientes do game, algo que tornou a franquia de games de tiro bastante popular no passado, mas acabou sendo parcialmente deixado de lado nos últimos títulos da série.

Segundo o diretor, a equipe vem se esforçando bastante para que o novo título volte a dar toda a atenção merecida à destruição dos cenários. “Como mostramos na nossa apresentação, [será possível vermos] um jogador controlando um couraçado e demolindo níveis inteiros. Um navio de guerra [como esse] será capaz de arrasar encostas inteiras, e espero que os jogadores apreciem isso”, afirmou.

Com relação ao cenário da Primeira Guerra Mundial, Gustavsson afirmou que a DICE está se esforçando para manter a fidelidade histórica, mas que também seja divertido tanto para fãs de longa data quanto para novatos na franquia. “Estamos dando o máximo para tratar [o período] com respeito. Queremos retratar a era, mas com o propósito de construir uma jogabilidade legal com variações. No fim, isso é entretenimento, não estamos tentando declarar algo”, disse.

Todos os tipos de frontes

O diretor de design afirma que a intenção da equipe é expor o fato de que a guerra foi muito além das trincheiras, que foram só uma pequena parte do todo. “As lutas nos desertos, os combates no topo das montanhas da Itália... Aconteceram tantas coisas das quais pelo menos eu nunca tinha ouvido falar”, ressaltou.

Battlefield 1 está confirmado para lançamento no dia 21 de outubro deste ano, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. Quem for assinante do serviço EA Access, exclusivo para plataformas da Microsoft, terá acesso ao game liberado antecipadamente.

O que você espera de Battlefield 1? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: