Não é de hoje que temos notícias referentes ao fato de que a Nintendo já começou a distribuir os kits de desenvolvimento do seu novo console (conhecido como NX) para algumas produtoras. Colocando um pouco mais de lenha na fogueira, surgiu recentemente a informação de que uma dessas produtoras é a Electronic Arts (que anteriormente havia dito estar disposta a oferecer suporte ao console). 

“[A] Electronic Arts já tem os kits de desenvolvimento do NX. Eles já estão com a empresa há algum tempo, e a produtora vai realizar uma reunião com a Nintendo em março para acertar detalhes e discutir potenciais planos”, revelou uma mensagem publicada no Twitter pelo usuário conhecido como Thrillho, que também escreve para o site Nintendo Life. 

Em um artigo publicado no site supracitado, também houve a menção de que os planos da Nintendo são de transformar a Electronic Arts em uma de suas principais parceiras no que diz respeito aos planos para a sua nova plataforma. O maior suporte aparentemente viria da divisão EA Sports, e a ideia é de formar uma grande base de fãs de esportes na plataforma. 

Outro detalhe mencionado é que a Nintendo não costuma fazer pacotes contendo jogos da Electronic Arts com as suas plataformas, o que foi considerado pela empresa como uma espécie de insulto. Por conta disso, a empresa está em contato com a Big N para tentar incluir títulos como FIFA e Madden no kit do novo video game, e também foi mencionado que um dos executivos da EA criticou o fato de o Wii U não ter acesso a aplicativos como os vistos no PlayStation 4, cenário que pode mudar no próximo console da casa de Mario.

Jogo novo a caminho? 

Por fim, Thrillho também comentou que os fãs de GameCube terão uma surpresa, provavelmente no final desta semana. Antes que as discussões começassem, ele antecipou que não se tratava de Mario Sunshine 2, e deu uma dica: “eu escrevo sobre jogos que se perderam no tempo. Pense sobre isso”. 

Vale mencionar que, até o momento, a Nintendo e a Electronic Arts não confirmaram nenhuma das informações publicadas acima. Sendo assim, o conteúdo tratado nesta notícia deve ser considerado um rumor.

Será que a Electronic Arts realmente será uma das principais parceiras da Nintendo no desenvolvimento do NX? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: