Uma fornecedora da Apple acaba de lançar um smartphone com tela safira

1 min de leitura
Imagem de: Uma fornecedora da Apple acaba de lançar um smartphone com tela safira
Imagem: BGR

A Desay, uma empresa chinesa que tem parceria com a Apple, acaba de lançar um novo smartphone Android chamado Magical Mirror X5 que vem com a tela de cristal safira, feita com o material que é conhecido por ser praticamente inquebrável.

Apesar do lançamento chamar atenção justamente pela tela, não é esse o componente que a companhia fornece para a Apple. A Desay supostamente faz as baterias dos iPhones, já que apareceu na lista de fornecedores de componentes de iPhone como “Shenzhen Desay Battery”, mas a empresa da maçã recusou-se a dar mais detalhes além da lista oficial.

Lançamento

O aparelho traz uma câmera traseira de 13 MP, uma câmera frontal de 5 MP e um processador quad-core da MediaTek e custa 999 yuan (cerca de R$ 430). Ele tem 6,95 mm de espessura, sendo apenas 0,05 mm maior que o iPhone 6.

Apesar do preço e especificações atraentes, dificilmente o aparelho vai chegar a solo brasileiro. Analistas consultados por The Wall Street Journal indicam que o Magical Mirror X5 será disponibilizado em pequenas quantidades, já que o preço baixo provavelmente não conseguirá cobrir os custos de produção do aparelho, e a estratégia seria usar o lançamento como uma campanha de marketing da marca.

Cristal safira

Mesmo com os inúmeros rumores que antecederam o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus e o alto investimento na tecnologia, os dispositivos não trouxeram o novo material por conta de um problema com os fornecedores.

Para entender melhor qual a grande vantagem do cristal safira em relação às telas existentes, veja este especial do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.