(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Recentemente, começaram a circular rumores acerca de uma possível substituição de tecnologias nos smartphones da Apple. Segundo várias fontes ligadas à empresa de Cupertino, a próxima geração dos iPhones não vai mais trazer telas Gorilla Glass da Corning, mas sim um novo tipo de telas Sapphire Glass — com maior capacidade de prevenir riscos e também com mais durabilidade.

Agora, novas informações dão ainda mais força para os rumores anteriores. Relatos da imprensa internacional apontam para uma parceria bem dispendiosa entre a Apple e a GT Advanced Technologies (a empresa responsável pelas telas Sapphire). A gigante de Cupertino teria investido nada menos do que US$ 578 milhões para acelerar o desenvolvimento dos componentes.

Esse dinheiro também seria utilizado para fazer com que a linha de produção da GT Advanced Technologies fosse ampliada, garantindo que as telas sejam entregues com menor custo e maior volume. Segundo o site Geeky Gadgets, esse processo é vital para que a Apple consiga manter os preços dos iPhones atuais na próxima geração de smartphones — lembrando sempre que estamos falando de valores do mercado norte-americano.

As expectativas da Apple em relação às telas Sapphire são relacionadas principalmente à durabilidade. Estima-se que elas tenham 2,5 mais tempo de vida útil do que as Gorilla Glass da Corning. Será que veremos essa tecnologia presente nos iPhones já do próximo ano ou ainda teremos que esperar mais algum tempo para vermos os resultados desse investimento milionário?

Cupons de desconto TecMundo: