Teste compara resistência da tela de safira contra Gorilla Glass

1 min de leitura
Imagem de: Teste compara resistência da tela de safira contra Gorilla Glass

Você já deve ter lido aqui no TecMundo que uma das especulações sobre o iPhone 6 envolvem uma tela de safira extremamente resistente. Mas será que ela se sai tão bem assim em relação a uma concorrente? A Corning, fabricante dos vidros Gorilla Glass, resolveu mostrar o outro lado da moeda.

No teste explicado pelo vídeo acima, foram colocados em um cilindro itens normais que ficariam em uma bolsa, como objetos de uso pessoal ou maquiagem, parafusos e nozes — além da tela em questão, claro. O objeto girou por 45 minutos para simular o contato direto desses materiais no dia a dia.

Em seguida, as duas placas, que têm apenas um milímetro de espessura, passaram por um teste de resistência que envolve compressão. A tela de safira quebrou quando o peso exercido era de 72 kg, enquanto a Gorilla Glass durou duas vezes e meia a mais.

Claro que a Corning tem todos os motivos do mundo para realizar um vídeo assim: ela é a atual fornecedora de telas para aparelhos Apple e não gostaria de perder um cliente tão grande. Ainda assim, a questão dos arranhões ficou de fora e é um dos argumentos mais fortes dos displays de safira. Quem será que sairá ganhando nessa briga?

Para assistir ao vídeo completo dos testes, clique aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.