Imagem de: Teste compara resistência da tela de safira contra Gorilla Glass

Teste compara resistência da tela de safira contra Gorilla Glass

1 min de leitura
Avatar do autor

Você já deve ter lido aqui no TecMundo que uma das especulações sobre o iPhone 6 envolvem uma tela de safira extremamente resistente. Mas será que ela se sai tão bem assim em relação a uma concorrente? A Corning, fabricante dos vidros Gorilla Glass, resolveu mostrar o outro lado da moeda.

No teste explicado pelo vídeo acima, foram colocados em um cilindro itens normais que ficariam em uma bolsa, como objetos de uso pessoal ou maquiagem, parafusos e nozes — além da tela em questão, claro. O objeto girou por 45 minutos para simular o contato direto desses materiais no dia a dia.

Em seguida, as duas placas, que têm apenas um milímetro de espessura, passaram por um teste de resistência que envolve compressão. A tela de safira quebrou quando o peso exercido era de 72 kg, enquanto a Gorilla Glass durou duas vezes e meia a mais.

Claro que a Corning tem todos os motivos do mundo para realizar um vídeo assim: ela é a atual fornecedora de telas para aparelhos Apple e não gostaria de perder um cliente tão grande. Ainda assim, a questão dos arranhões ficou de fora e é um dos argumentos mais fortes dos displays de safira. Quem será que sairá ganhando nessa briga?

Para assistir ao vídeo completo dos testes, clique aqui.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Teste compara resistência da tela de safira contra Gorilla Glass