Alarme do Android agora pode despertar o usuário com músicas do Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Alarme do Android agora pode despertar o usuário com músicas do Spotify
Imagem: coopermiti

A Google anunciou hoje que o app de Relógio padrão do Android agora tem integração com o Spotify. Com isso, os usuários poderão definir como alarme uma música qualquer vinda direto do serviço de streaming.

“Você poderá trocar os sons clássicos de alarme por uma música eletrizante, relaxante, motivacional ou o que você escolher para acordar bem. E, ao desligar o alarme e levantar da cama, você terá a opção de continuar ouvindo o Spotify”, explicou a Google em um comunicado oficial sobre o tema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a empresa, a novidade está sendo liberada gradualmente no decorrer desta semana, e será necessário ter as versões mais recentes do Spotify e do Relógio instaladas em seu smartphone para aproveitar a integração. A Google também explicou que todos os smartphones com Android 5.0 (Lollipop) ou mais recente poderão integrar o serviço de streaming com seus alarmes.

alarme spotify

Caso você já tenha recebido a novidade em seu dispositivo, basta criar um novo alarme ou entrar nas opções de personalização de som de algum outro que você já tenha ativo no seu dispositivo. Ao fazer isso, uma nova tela com o nome do Spotify será exibida, e você pode escolher entre as suas músicas tocadas mais recentemente, alguma de suas playlists ou fazer uma busca pelo nome da faixa. Não sabemos se outros serviços de streaming serão eventualmente incluídos no Relógio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.