Android P vai avisar quando sua conversa estiver sendo gravada [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Android P vai avisar quando sua conversa estiver sendo gravada [rumor]
Imagem: Unsplash/Adrien

Se você tem acompanhado o TecMundo provavelmente sabe que o Android P promete uma série de novidades que devem melhorar consideravelmente a maneira como usamos nossos smartphones. Agora, novos rumores indicam que o update do sistema da Google vai ganhar um alarme para notificar se sua conversa está sendo gravada.

Como de costume, a novidade foi descoberta através do Android Open Source Project. Entre as informações, é descrito que a adição vai notificar você com um bipe de 1.400 Hz a cada 15 segundos de ligação, caso o aparelho detecte que uma gravação está ocorrendo. Isso, no entanto, pede que as próprias operadoras aceitem utilizar essa função, adicionando um pacote à ligação para que o Android reconheça isso.

Para muitos, a adição pode parecer um tanto curiosa. Mas para o público dos EUA, isso faz muito sentido: em diversos estados, é ilegal gravar conversas de telefone sem o consentimento de ambas as partes. Assim, por mais que seja uma função potencialmente irritante (quem já usou um fone de ouvido bluetooth no fim de sua bateria sabe do que estou falando), ela ainda pode ser extremamente útil para todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.