Agora o Telegram para Android reproduz um vídeo enquanto realiza o download

1 min de leitura
Imagem de: Agora o Telegram para Android reproduz um vídeo enquanto realiza o download

A concorrência em todos os lugares e segmentos chega, muitas vezes, a ser uma coisa completamente insana, mas ainda assim pode trazer benefícios interessantes para seus clientes. A briga do Telegram com o WhatsApp só aumenta a cada dia, e as duas empresas correm contra o tempo para trazer uma novidade melhor do que a outra a fim de manter seus fiéis usuários e conquistar uma fatia do concorrente.

1

A mais recente novidade do Telegram é a possibilidade de assistir a um vídeo enquanto o download é realizado, basicamente como funciona a Netflix e o YouTube. A grande diferença é que, no caso do Telegram, a informação fica armazenada no seu telefone.

Assim como acontece nas plataformas de filmes, séries e vídeos de entretenimento, citado anteriormente, quando você receber um vídeo pelo Telegram e pressionar o play, vai aparecer a barra de carregamento normal do vídeo, aquela usada para sabermos quanto tempo, mais ou menos, ele tem de duração, e na frente dela, uma barra mais clara, que mostra quanto do download já foi realizado. Veja abaixo:

2

Com essa nova ferramenta, é importante lembrar quando não estiver conectado ao WiFi, pois baixar muitos vídeos dessa forma pode acabar consumindo todo o seu pacote de dados. Então, muita atenção para não ficar sem internet.

Além disso, a nova versão (4.8) do app recebeu atualização do modo noturno, que permite ao usuário determinar quando ele deve ser ativado ou simplesmente permanecer de forma automática.

Essas novidades estão disponíveis, por enquanto, somente para a Android e já podem ser baixadas. Quanto ao iOS, assim que toda a questão da retirada do app da AppStore for resolvida, o sistema também receberá as novidades do mensageiro. E aí, o que você achou dessas novidades? Conte para a gente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.