Novo Google Assistente retoma os cartões preditivos do Google Now

1 min de leitura
Imagem de: Novo Google Assistente retoma os cartões preditivos do Google Now

A Google atualizou nesta semana o seu assistente digital, o Google Assistente, que agora conta com um Google Feed dedicado às notícias e tópicos e a caixinha conhecida como “Upcoming” ficou mais robusta. Ao tocar nessa seção, você pode conferir um resumo visual de suas atividades, com direito a lembretes e outras sugestões. Para quem era fã do Google Now, uma boa notícia: os cartões preditivos voltaram.

Ao acessar a caixinha, você já tem acesso à previsão do tempo, lembretes e ações rápidas, como a possibilidade de fazer chamadas ou definir o alarme. Rolando a tela mais para baixo, na parte inferior aos ícones de descoberta, é possível ver “Popular” e “Em Alta”, que são justamente onde ficam as sugestões aprimoradas a partir do seu comportamento no ecossistema da Google.

Assim como fazia o Google Now, é possível ver desde temas e tarefas que não somente servem para ajudar em coisas do cotidiano — a exemplo de montar uma lista de compras ou descobrir onde fica o posto de combustíveis mais próximo — como também conferir ideias que despertam a curiosidade ou simplesmente entretêm.

GOOGLE

“Qual é a raiz quadrada de 89?”, “Repita comigo: oi”, “Por que o céu é azul?”, “Toque um blues” e até perguntas para o próprio assistente, “Você nunca fica com fome?”, estão entre os cards, sempre atualizados a cada visita. Tudo cortesia da inteligência artificial, aprendizado de máquina e a gigantesca base de dados da Gigante das Buscas.

As novidades já estão disponíveis para os brasileiros e se você ainda não tem conseguido acessá-las, é só aguardar mais um pouco que em breve também estará liberado seu aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.