A Samsung talvez seja bem conhecida por sua liderança no mercado de smartphones, mas mais do que qualquer outra gigante de tecnologia, a Samsung opera através de uma larga variedade de negócios.  Ela faz televisões, eletrodomésticos, computadores e até mesmo os componentes que fazem todos esses aparelhos funcionarem.

Como resultado disso, a Samsung talvez seja mais bem equipada que a maioria das empresas para ajudar a formar um ambiente futurístico, uma vez que ela pode desenvolver e fabricar quase todos os elementos tecnológicos relevantes de uma casa.

Telas, telas em todos os lugares

A empresa recentemente exibiu alguns de seus conceitos e alguns deles são bem interessantes. A demonstração mais intrigante da Samsung foi provavelmente seu aeroporto do futuro, no qual telas enormes estão espalhadas pelas paredes para mostrar informações e propagandas.

A verificação de entrada é feita digitalmente e a aplicação da tecnologia de reconhecimento facial, o que significa que passageiros não terão mais que se preocupar em ficar constantemente mostrando seus documentos de identificação.

As telas touch dentro das lojas de varejo ao longo do aeroporto podem ser usadas para encontrar informações sobre vários produtos à venda — também é possível verificar nelas as resenhas dos produtos à disposição.

Finalmente, os smartphones podem ser usados para ler códigos QR nas telas ao redor do aeroporto com a finalidade de controlar seus displays e encontrar informações, usando o celular como um controle remoto. Você pode ter uma ideia melhor como foi tudo isso, conferindo a galeria de imagens logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo: