Samsung decide dar um fim à produção de televisores de plasma

1 min de leitura
Imagem de: Samsung decide dar um fim à produção de televisores de plasma

Parece mesmo que estamos chegando ao fim dos televisores de Plasma. Depois que a Panasonic cancelou a sua linha deste tipo de TV no ano passado, a Samsung assumiu a posição da principal produtora de televisores de plasma com a F8500. Agora, em uma nota oficial, a empresa coreana admite que também vai interromper a sua produção, optando por tecnologias mais baratas como LCD e OLED.

Quando os televisores de plasma foram lançados, estes aparelhos arrebataram a crítica especializada, ganhando resenhas espetaculares das principais revistas e sites de tecnologia, mas não tiveram tanto sucesso com o público. O problema principal sempre foi uma questão de custo, mesmo com a boa fama dos televisores de plasma, a maioria das pessoas acabou optando por comprar telas de OLED e LCD, cujo os preços são consideravelmente mais baixos.

Por esta razão, em uma declaração à CNET, a Samsung anunciou que vai interromper a produção de televisores de plasma em novembro de 2014. O foco principal da empresa será o desenvolvimento de TVs com tecnologia 4K e suas telas curvas em Ultra HD. As dificuldades de adaptação do plasma a este novo formato de televisão foi a última pedra no caixão dessa linha, que não conseguiram competir com as TVs de LED, com um qualidade crescente e preços mais competitivos.

Esta decisão da Samsung, deixa a LG como única produtora de TVs de Plasma do mundo. Apesar disso, é esperado que a empresa coreana também interrompa a produção de televisores desta linha em um futuro próximo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.