Windows 10

Lançado oficialmente em 2015, o Quantum GO foi uma das maiores surpresas no mercado de smartphones. O aparelho chegou trazendo especificações técnicas bastante equilibradas, o que agradou ao público que procurava um dispositivo dentro da categoria de intermediários. O preço foi outra característica que chamou atenção: diferente do que estava acontecendo com os principais concorrentes, o Quantum GO chegou por um valor bem competitivo e condizente com o hardware que oferecia.

Na contramão de fabricantes que apostavam em aparelhos cada vez mais caros, a companhia deu preferência para o custo-benefício, o que acabou consagrando esse modelo como um dos mais bem-sucedidos do último ano. Em 2016, a mesma Quantum trouxe uma série de novidades para ampliar o seu portfólio aqui no mercado nacional. O destaque vai para o Quantum MÜV Pro, que pertence à família MÜV e vem para manter a boa imagem da empresa no Brasil.

Com a chegada desse smartphone, alguns consumidores começaram a ter dúvidas. Afinal, agora temos uma grande família de aparelhos, contendo não somente o MÜV e o MÜV Pro, mas também o Quantum GO e o Quantum FLY. É por isso que a fabricante nos convidou para falar um pouco mais sobre esses dispositivos, com destaque especial para o Quantum MÜV Pro. Vamos esclarecer algumas dúvidas antes de publicar a nossa review definitiva, que será veiculada nos próximos dias.

A produção deste material foi patrocinada pela Quantum.

Afinal, qual é a desse
Quantum MÜV Pro?

Ele veio para atender à demanda daqueles consumidores que buscam um bom smartphone intermediário. Porém, sabemos que geralmente os aparelhos dessa categoria apresentam um desempenho, câmera e até mesmo uma construção que está aquém do que é esperado pela maioria dos usuários.

A Quantum garante ter trabalhado duro para entregar um smartphone que satisfaça os mais exigentes. O foco da empresa, no final das contas, é a experiência de usuário, algo que norteou fortemente a criação da família MÜV. Porém, essa visão não perturbou o objetivo de trazer de volta o bom custo-benefício, marca registrada do Quantum GO.

Acabamento de primeira

No aspecto visual, detalhe que acaba capturando primeiro a atenção do usuário, a Quantum destaca o trabalho realizado na construção da tampa traseira dos aparelhos da família MÜV. Para isso, foi utilizada uma técnica exclusiva chamada MetalPrint que aplica uma fina camada metálica sobre a superfície da tampa. Para o acabamento, é usada uma estampa com um padrão de círculos concêntricos que refletem a luz em todas as direções. O toque final é dado por quatro camadas de tinta e uma de verniz que conferem a aparência brilhante do smartphone.

Design ergonômico

Cores disponíveis

MIRAGE GOLD

MIDNIGHT BLUE

CHERRY BLOSSOM

Tecnologias para melhorar as fotos

Os consumidores já não estão mais avaliando a câmera de um smartphone com base apenas na quantidade de megapixels. Por esse motivo, a Quantum aposta em tecnologias que realmente podem aprimorar a qualidade das fotos registradas e a experiência de uso do software de captura.

Câmera traseira

Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO Fotos feitas com o MUV PRO

Um bom exemplo é a inclusão do PDAF, ou Phase Detection Auto Focus da sigla em inglês. Essa tecnologia de autofoco por detecção de fase funciona de forma muito mais rápida do que aquela que se baseia no contraste das imagens, produzindo fotos bem melhores e com mais velocidade.

O PDAF também se sai melhor na captura de imagens em ambientes noturnos, já que não depende dessa diferença entre os pontos claros e escuros na hora de produzir a foto. O mesmo vale para aquelas com objetos em movimento. Graças a essa tecnologia, que nasceu nas câmeras profissionais, os Quantum MÜV conseguem focar imagens em apenas 0,3 segundo. Dessa forma, você não vai perder aquele momento específico enquanto espera o celular fazer o foco.

Na câmera frontal, o destaque do Quantum MÜV Pro é a capacidade de iluminar as selfies com a tela. Ainda é possível tirar proveito dos modos de embelezamento, que escondem as rugas e clareiam o tom de pele.

Câmera frontal

E não adianta apostar em tecnologias para a câmera, mas oferecer um display que não atenda a essa qualidade. É por isso que a Quantum traz a tecnologia TruView, que promete mostrar mais cores e tem melhor contraste que os LCDs tradicionais.

Poder de fogo

Depois de convencer o público de que o smartphone é bonito e faz boas fotos, a Quantum se preocupou em agradar aqueles que buscam um aparelho com alto desempenho. Para isso, a empresa trabalhou mais uma vez com a MediaTek a fim de oferecer um aparelho que promete satisfazer até mesmo os usuários mais exigentes.

O Quantum MÜV Pro vem equipado com um processador de oito núcleos com velocidade de 1,3 GHz. O total de 2 GB de memória RAM completa o conjunto, garantindo capacidade de rodar com tranquilidade a maioria dos games e apps disponíveis na loja oficial da Google.

Se você está preocupado com armazenamento para guardar fotos e vídeos, a Quantum proporciona tranquilidade com seus 16 GB e suporte a cartões de até 128 GB. A família MÜV ainda conta com suporte ao 4G Dual-SIM, rádio FM – importantíssimo para o público brasileiro – e sistema operacional Android 6.0 Marshmallow para uma experiência de interface fluida e com segurança.

Longe das tomadas por
um dia

A gente sabe que não adianta nada ser bonito, ter câmera boa e alto desempenho, mas não durar nada longe das tomadas, então a Quantum se preocupou com isso na hora de determinar a capacidade de bateria dos MÜV.

Com respeitáveis 2.800 mAh, a empresa garante que ambos os modelos têm bateria suficiente para manter você despreocupado durante o dia todo. É importante destacar que tudo isso só é possível graças ao sistema de gerenciamento de energia dos processadores MediaTek e aos ajustes de software que a Quantum fez no Android.

É do Brasil!

Para ajudar aqueles que tiverem problema com o smartphone, a Quantum oferece um total de 113 estabelecimentos autorizados a consertar os dispositivos da empresa. Essa é uma das vantagens de comprar um modelo de uma fabricante nacional, que disponibiliza um serviço de garantia personalizado. Se por acaso você morar em um lugar que não esteja atendido, é só abrir um chamado e enviar o aparelho através dos Correios. Tudo por conta da Quantum.

Agora se você é daqueles que gostam de personalizações, a Quantum tem surpresas especiais. São diversos acessórios e adicionais para os aparelhos da família MÜV que se adaptam ao corpo do smartphone. Tem película plástica, película de vidro, tampas traseiras em várias cores e texturas, capa no estilo flip e até um kit veicular com carregador e suporte, o Quantum Drive. Todos esses itens foram feitos com materiais de qualidade e sob medida para encaixar perfeitamente tanto no MÜV quanto no MÜV Pro.

Especificações técnicas

SistemaAndroid 6.0 (Marshmallow)
TelaAMOLED de 5,5 polegadas
Resolução1280x720 pixels (HD)
ChipsetMediaTek MT6753 (64 bits)
ProcessadorOcta-core de 1,3 GHz
GPUMali-T720MP3
Memória RAM2 GB
Armazenamento interno16 GB
Armazenamento externomicro SD de até 128 GB
Câmera traseira16 MP com abertura de f/2.0
Câmera frontal8 MP com abertura f/2.2
Bateria2.800 mAh
ConectividadeWiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0, Rádio FM, micro USB 2.0 e GPS (A-GPS)
SensoresAcelerômetro e proximidade
Altura152,9 mm
Largura76,8 mm
Espessura8,2 mm
Peso148 g
CoresMirage Gold, Midnight Blue e Cherry Blossom

E você, o que achou do Quantum MÜV Pro? Acredita que esse smartphone vai conseguir manter o custo-benefício oferecido pelo Quantum GO? Compartilhe com a gente a sua opinião aqui no campo dos comentários!

Comentários

Design: Fernando Perazzoli & Silmara Slobdzian

Redação: Eduardo Harada