Vote e eleja os melhores smartphones de entrada de 2016

2 min de leitura
Imagem de: Vote e eleja os melhores smartphones de entrada de 2016

O mercado de entrada é importante para o segmento dos smartrphones por servir como uma plataforma que apresenta o conceito de celular inteligente para o usuário e o deixa com vontade de comprar um aparelho mais caro na próxima vez. Por isso, as fabricantes têm apostado cada vez mais nessa categoria e trazido funções de aparelhos mais caros para cá.

Se você está lendo esta postagem, terá a oportunidade de nos ajudar a eleger os melhores smartphones de entrada de 2016. Nós selecionamos seis candidatos que custam atualmente menos de R$ 1 mil. Vale destacar que, atualmente, esse é o valor que mais atrai os consumidores brasileiros. Portanto, apesar de os top de linha chamarem mais atenção, é essa categoria aqui que faz o mercado girar de verdade.

Samsung Galaxy A3 2016

Esse é o modelo de entrada na linha Galaxy A da Samsung. A maior característica dessa família é seu design premium combinado a hardware intermediário e desempenho satisfatório. O A3 deste ano se destaca pela boa aparência e oferece uma qualidade de construção superior para uma faixa de preço, a qual está carecendo desses adjetivos ultimamente..

Lenovo Vibe K5

Esse modelo foi o segundo lançamento da fabricante chinesa sob a marca “Lenovo” no Brasil. O dispositivo, assim como o A3, tem um acabamento mais premium que o normal para essa faixa de preço e oferece um bom desempenho geral. Fora isso, o software é relativamente limpo.

LG K10

Esse é o melhor celular da linha K lançado pela coreana LG. O dispositivo tem um hardware mais simples que seus concorrentes e tenta agradar o usuário pelo preço e funcionalidades mais compreensíveis.

Lenovo Moto G4

O intermediário mais popular do Brasil chegou à sua quarta geração. O modelo fabricado pela Lenovo tem ainda um irmão mais básico e outro mais interessante no mercado. Portanto, ele é o intermediário dos intermediários. Não há muitos destaques aqui, e o design não foi muito elogiado nas análises. O que o Moto G4 tem é um desempenho interessante para a categoria, bem como um nome de peso que tem inspirado certa confiança nos últimos anos.

Asus Zenfone 3 Max

Este é o modelo mais básico da família Zenfone 3 da Asus. O aparelho é focado em autonomia de bateria e, por isso, sacrifica um pouco do design compacto e mais elegante dos demais dispositivos da linha.

Quantum MÜV Pro

O MÜV Pro da brasileira Quantum é uma das surpresas nessa categoria para o ano de 2016. Ele traz uma boa experiência de uso, câmera com foco rápido e desempenho bem interessante. Pesa a seu favor também o Android puro.

Agora vote

Agora, vote no aparelho que você considera o melhor. Tente ser o mais honesto possível com seu voto, deixando de lado preferências muito pessoais, e considere apenas os fatos. Dessa forma, a escolha dos leitores vai de fato representar qual é o melhor celular de entrada do mercado hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.