Promoções são o principal motivo para as pessoas gastarem na internet

1 min de leitura
Imagem de: Promoções são o principal motivo para as pessoas gastarem na internet
Imagem: Catraca Livre

De vez em quando, compramos diversas coisas na internet, desde livros até smartphones. E qual o motivo para comprarmos tanto? Podemos listar alguns: gostar do que compra, precisar trocar um equipamento quebrado, dar algo como presente e mais uma infinidade de opções. Contudo, há uma razão que prevalece: uma boa promoção.

Quem resiste a um bom desconto, não é mesmo? O medo de perder um preço ótimo nos faz comprar mais, mesmo que seja algo irrelevante. Segundo uma pesquisa da plataforma de comércio eletrônico Groupon, 77% de um grupo de pessoas do Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia apontaram os valores baixos como maior motivo de gastos na internet.

Além das boas promoções, a facilidade de acesso foi outra razão importante para os entrevistados (66%). O Brasil é o país com o maior índice de compras feitas através de aparelhos mobile, correspondendo a 20,6% do total. Este número nos coloca acima da média mundial, que está nos 15%.

Apesar de realizarmos muitos negócios na internet, uma grande parcela das pessoas ainda tem muito medo de utilizar o cartão de crédito ou débito online. Cerca de 27% dos entrevistados têm receio de ter o cartão clonado ou as informações bancárias roubadas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.