PCs e gadgets são os mais desejados para este Dia dos Pais, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: PCs e gadgets são os mais desejados para este Dia dos Pais, diz pesquisa

Se a pesquisa do MercadoLivre estiver certa, é possível que muitos pais e filhos estejam com pensamentos bem diferentes para o presente que será dado no próximo domingo. De acordo com a empresa, um estudo realizado com 1.150 pessoas chegou a conclusões bem interessantes sobre o perfil de consumo para a data: 25% dos pais gostariam de receber equipamentos eletrônicos e PCs.

Na segunda posição, o segmento de smartphones recebeu sinal positivo de 23% dos usuários e tablets completaram o pódio com 16%. Mas quando os filhos foram questionados acerca do que seria comprado de presente, as intenções se mostraram bem diferentes. O segmento mais citado foi o das roupas e calçados (27%), seguido de relógios (18%) e ferramentas (também 18%).

De acordo com um comunicado enviado pelo MercadoLivre, “este é o segundo ano seguido em que os filhos demonstram preferência por comprar artigos de moda para seus pais, sendo que neste ano esta categoria subiu quatro pontos percentuais em relação ao ano passado”. Esse é um movimento curioso, com base no avanço que a tecnologia dos eletrônicos conseguiu nos últimos anos.

Como compram?

A pesquisa também mostrou um pouco do perfil de compra dos usuários brasileiros. Entre os entrevistados, 66% já compraram o presente do Dia dos Pais pela web. Um valor maior é visto quando limitamos o universo aos filhos, pois 98% deles disseram que comprarão o presente do pai pela internet neste ano. Entre os motivos listados pelos usuários estão: encontrar melhores preços (80%), maior variedade de produtos (57%), comodidade (55%) e economia de tempo (46%).

.....

Você já sabe o que vai dar para o seu pai? E como pretende realizar esta compra?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.