Doutor Destino: 9 coisas que você não sabia sobre o vilão da DC

Imagem de: Doutor Destino: 9 coisas que você não sabia sobre o vilão da DC
Imagem: DC/Divulgação

Doutor Destino, também conhecido como John Dee, é um dos vilões mais temidos da DC nos quadrinhos e um dos principais rivais da famosa Liga da Justiça ao longo das décadas.

O personagem já conseguiu grandes feitos no quadrinhos da editora, enfrentando até mesmo o Sandman e, para você conhecer mais sobre ele, trouxemos 9 curiosidades que você não sabia sobre o Doutor Destino. Confira a seguir!

9. Recebeu a Pedra dos Sonhos de Sandman pela sua mãe

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

O que muitos não sabem sobre o Doutor Destino é que os seus poderes vieram através da Pedra dos Sonhos, a qual sua mãe lhe entregou, mas a grande revelação dos quadrinhos é que a pedra na verdade era do Sandman.

Sandman não sabia o que estava acontecendo com sua pedra, pois estava preso, enquanto John Dee a aprimorava para ganhar seus poderes.

8. Já perdeu seus poderes para o Sandman

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Como vimos, o vilão conseguiu suas habilidades com a Pedra dos Sonhos de Sandman e é claro que o personagem não iria deixar por isso. Assim, ele foi atrás de John para conseguir de volta a pedra.

E, durante esse encontro, o vilão concentrou seus poderes no artefato, fazendo com que ele explodisse e desse de volta os poderes ao seu dono original.

7. Perdeu sua forma humana ao enlouquecer

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Embora o personagem que conhecemos não tenha uma aparência nada agradável, ele nem sempre foi assim, já que John era um humano como qualquer outro, mas acabou perdendo essa forma.

Isso aconteceu quando o Doutor Destino enlouqueceu e acabou ganhando a forma de um esqueleto, utilizando uma capa azul para cobrir sua verdadeira aparência.

6. Consegue manipular sonhos e a realidade

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

O vilão é um dos mais poderosos da DC e, com a Pedra dos Sonhos e o Materioptikon, ele consegue tornar situações e objetos de sonhos em coisas reais, manipulando assim o que as pessoas estão sonhando.

Além disso, suas habilidades também permitem que ele prenda as pessoas em seus próprios sonhos e os controle a qualquer momento.

5. Desenvolveu o Materioptikon a partir da Pedra dos Sonhos

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Ao conseguir a Pedra dos Sonhos de Sandman, o Doutor Destino começou a aprimorar o artefato e utilizou a pedra como combustível para construir o que ele batizou de Materioptikon, um dispositivo capaz de materializar os sonhos.

Esse poder o tornou tão imparável que a Liga da Justiça precisou tomar medidas fora do comum para detê-lo e o hipnotizou nas HQs.

4. Apareceu no desenho da Liga da Justiça

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

O que muitos não sabem é que o vilão fez uma aparição na Liga da Justiça, a clássica animação da DC, e fazia parte da LexCorp, empresa na qual ele se voluntariou para testes com o Materioptikon.

E foi aí que ele conseguiu seus poderes telepáticos e capturou alguns dos heróis mais famosos da DC na animação.

3. Enfrentou a Liga da Justiça e quase venceu

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

O Doutor Destino conseguiu enfrentar os maiores heróis da DC e, entre eles, a própria Liga da Justiça, por meio de um dispositivo com o qual ele capturou o Lanterna Verde e se infiltrou na liga se passando por ele.

No entanto, o seu equipamento possuía falhas e ele acabou não conseguindo vencer a equipe, sendo capturado pelo próprio Lanterna Verde.

2. Já ficou preso no Asilo de Arkham

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Assim como outros vilões mentalmente instáveis da DC, como o próprio Coringa, John Dee também ficou preso no Asilo de Arkham por um bom tempo, e foi lá que ele enlouqueceu ainda mais.

O vilão se tornou altamente vingativo, perdeu sua humanidade e foi em busca da Pedra dos Sonhos quando conseguiu se libertar.

1. Foi originalmente um personagem fraco

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Embora seja um dos vilões mais poderosos de toda a DC, John Dee apareceu pela primeira vez na HQ Liga da Justiça da América Vol. 1 #5 de 1961 e era um personagem fraco, apenas um homem que criava alguns artefatos com engenharia.

Entre as principais curiosidades sobre o Doutor Destino que nós apresentamos, quais dessas você ainda não conhecia?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.