Arrowverse: confira as 7 melhores séries da DC

Imagem de: Arrowverse: confira as 7 melhores séries da DC
Imagem: The CW

Já parou para pensar em quais são as melhores séries da DC dentro do Arrowverse? Nós, sim!

A hegemonia dos filmes de heróis nas telonas do cinema fez com que a The CW lançasse, em 2012, a série Arrow, que contava a história do Arqueiro Verde. O seriado foi um grande sucesso e, a partir dele, nasceu o Arrowverse, universo da DC Comics dentro da televisão.

Desde 2012, muitos outros heróis passaram pelas mãos da The CW e tiveram suas histórias contadas em programas televisivos, como o Flash, a Supergirl, o Arqueiro Verde e, mais recentemente, o Superman.

Com o fim de Arrow, a The CW perdeu sua principal referência neste mundo compartilhado, mas será que perdeu a melhor série do universo da DC? Para tirar essa dúvida, o Minha Série traz, utilizando os números do IMDb, o ranking das 7 melhores séries da DC que fazem parte do Arrowverso!

7. Batwoman

(Fonte: The CW/Reprodução)(Fonte: The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

A série da mulher morcego tem uma nota de apenas 3.4 nos índices do IMDb. Batwoman estreou em 2019 e está na 2ª temporada. A avaliação negativa dos fãs pode ter várias razões, mas a principal deve ser a mudança de protagonista após a saída de Ruby Rose e a entrada de Javicia Leslie.

A decisão afetou a ideia de sequência e de conexão com a Batwoman, e também as notas. O primeiro episódio da 2ª temporada foi avaliado com a nota 4.4. A melhor nota da série foi consequência da presença de vários protagonistas de outras séries, no episódio "Crisis on Infinite Earths: Part Two", que recebeu a nota 7.5.

6. Black Lightning

(Fonte: The CW/Reprodução)(Fonte: The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Avaliado com a nota 6.1, Black Lightning conta a história do primeiro herói protagonista negro do Arrowverse. A série estreou em 2017 e está chegando ao final, que deve acontecer na conclusão da 4ª temporada (a atual!).

A série começou focando no protagonista, mas com o passar do tempo também trouxe para os holofotes as situações envolvendo o resto da família Pierce. Os episódios da série mantiveram um rendimento entre 6.0 e 7.8 durante as quatro temporadas.

5. Supergirl

(Fonte: The CW/Reprodução)(Fonte: The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Com a nota 6.2, Supergirl teve um caminho diferente da maioria dos seriados do Arroverse. A 1ª temporada da série foi feita pela CBS e aparentava estar de fora de um universo televisivo maior. Entretanto, ao final da season 1, Flash apareceu no último episódio e Supergirl foi parar na The CW a partir da temporada seguinte.

A série foca na heroína como a principal protetora de National City. Ainda que tivesse as maiores audiências na CBS, o enredo e as avaliações melhoraram muito com a entrada de Supergirl no Arrowverse. Como no episódio "Crisis on Earth-X, Part 1", quando recebeu 8.8 no IMDb.

4. DC's Legends of Tomorrow

(Fonte: The CW/Reprodução)(Fonte: The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Avaliado com a nota 6.8, o seriado traz um grupo de personagens que viaja no tempo tentando resolver situações. Nenhum dos personagens é um dos grandes heróis da DC, mas a série teve várias participações especiais. A maior nota dada a um capítulo foi 9.0, em episódios que teve interação com outros protagonistas do Arrowverse.

Os personagens de DC's Legends of Tomorrow foram reunidos por Rip Hunter e viajam no tempo para tentar defender a linha do temporal de todos os vilões. Por conta disso, a série é muito presente em outros programas do Arrowverse.

3. Arrow

(Fonte: The CW/Reprodução)(Fonte: The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

O primeiro sucesso da The CW acaba não sendo o seriado com a maior nota do Arrowverse. Arrow está avaliado com um 7.5. A primeira temporada ditou um hype para o resto do seriado, que até conseguiu ser seguido.

Arrow teve alguns altos e baixos durante as oito temporadas, mas conseguiu manter a maioria dos episódios com avaliações acima de 8.0 pelos fãs no IMDb. Alcançando até uma nota 9.7 no episódio Lian Yu, season finale da 5ª temporada.

2. The Flash

(Fonte: The CW/Reprodução)(Fonte: The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

O segundo grande sucesso lançado pela The CW foi The Flash. A série conta a história do homem mais rápido do mundo e foi avaliada em 7.7 no IMDb. O herói apareceu, antes mesmo do próprio seriado, na 2ª season de Arrow, quando ganhou a supervelocidade.

Ainda que não dê o nome ao universo, Flash é o grande responsável pela existência do Arrowverse, preparando terreno para vários metahumanos e interagindo com outros heróis, como a Supergirl.

1. Superman & Lois

(Fonte: The CW/Reprodução)(Fonte: The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

O mais recente lançamento da The CW também tem mantido as notas entre 8.3 e 9.0. Vale lembrar que Superman & Lois teve apenas seis episódios veiculados, então fica mais facíl manter a média. O seriado apresenta um Superman mais família, preocupado com a cidade natal e com o desenvolvimento dos filhos.

O enredo da série ainda não apresentou conexão com outros programas da The CW. Entretanto, o terreno foi bem preparado para o seriado, já que o herói vem aparecendo em outras séries do Arrowverse há algum tempo, sendo até um spin-off de Supergirl.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.