Maratona Sobrenatural: veja ordem cronológica e onde assistir aos filmes

Imagem de: Maratona Sobrenatural: veja ordem cronológica e onde assistir aos filmes
Imagem: Blumhouse | Screen Gems

Nesta quinta-feira (6), estreia nos cinemas do Brasil o filme Sobrenatural: A Porta Vermelha (Insidious: The Red Door, no original). O longa-metragem é nada menos que a quinta obra da franquia de terror Sobrenatural, que teve inicio em 2010 e conquistou muitos fãs pelo mundo.

A série de filmes de terror foi criada por James Wan (Invocação do Mal), que também dirigiu os dois primeiros projetos da franquia. A saga aterrorizante terá novamente Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins e Lin Shaye nos papéis principais, nomes que também estiveram presentes nos dois títulos iniciais da saga.

Ao longo dos anos, Sobrenatural se tornou uma das franquias mais queridinhas pelos fãs de terror, uma vez que traz uma narrativa bem original e, claro, repleta de cenas capazes de levantar os cabelos de quaisquer pessoas. Mas será que você se lembra de todos os filmes da narrativa?

Se a resposta foi negativa, talvez, seja uma boa você assistir novamente as obras antes de se aventurar por Sobrenatural: A Porta Vermelha. Abaixo, portanto, veja onde assistir todos os filmes de Sobrenatural e a ordem cronológica das projeções!

Sobrenatural: ordem cronológica e onde assistir os filmes de terror

Primeiramente, é importante ressaltar que a ordem de lançamento e a ordem cronológica de Sobrenatural são diferentes. Portanto, antes de falarmos da cronologia dos filmes, veja a ordem correta de lançamento de todos os longas da saga:

  • Sobrenatural (2010)
  • Sobrenatural: Capítulo 2 (2013)
  • Sobrenatural: A Origem (2015)
  • Sobrenatural: A Última Chave (2018)
  • Sobrenatural: A Porta Vermelha (2023)

Agora, vamos à ordem cronológica da narrativa de Sobrenatural, bem como um panorama geral de cada filme da série!

1 - Sobrenatural: A Origem (2015)

O terceiro filme de Insidious é, na ordem cronológica da franquia, o que dá início a tudo. O prequel, situado alguns anos antes dos eventos dos dois primeiros filmes, traz a jovem Quinn Brenner em busca da ajuda da médium Elise Rainier para entrar em contato com sua falecida mãe.

No entanto, ao tentar se comunicar com o mundo espiritual, Quinn acaba despertando uma presença malévola que a persegue implacavelmente. Agora, Elise deve enfrentar seus próprios medos e usar suas habilidades paranormais para salvar Quinn antes que seja tarde demais.

Onde assistir: Netflix.

2 - Sobrenatural: A Última Chave (2018)

No quarto filme da série, que ainda precede os demais longas, a médium Elise Rainier retorna para sua antiga casa, onde viveu sua infância assombrada por eventos sobrenaturais. Ela é chamada para investigar uma assombração que ocorre na propriedade onde ela enfrentou seus medos mais profundos.

Ao explorar os mistérios da casa, Elise descobre uma chave escondida que a leva a confrontar uma entidade demoníaca cruel e poderosa. Para sobreviver e proteger aqueles que ama, ela deve desvendar o segredo por trás dessa entidade antes que seja tarde demais.

Onde assistir: Netflix

3 - Sobrenatural (2010)

Agora, sim, chegamos aos eventos do primeiro filme da franquia Sobrenatural, no qual vemos Josh e Renai Lambert se mudando para uma nova casa com seus três filhos. Logo após a mudança, estranhos eventos começam a ocorrer, e seu filho mais novo, Dalton, entra em coma misteriosamente.

Conforme a família lida com acontecimentos sobrenaturais cada vez mais aterrorizantes, eles descobrem que Dalton está sendo assombrado por uma entidade maligna do plano astral. Para salvar seu filho, eles precisam desvendar segredos sombrios e buscar a ajuda de uma paranormal especializada.

Onde assistir: HBO Max.

4 - Sobrenatural: Capítulo 2 (2013)

Nesta sequência direta do primeiro filme, a família Lambert tenta deixar para trás os eventos traumáticos que viveram e recomeçar suas vidas. No entanto, eles logo percebem que a ligação com o mundo sobrenatural não foi completamente cortada. Novos mistérios e perigos surgem, revelando segredos sombrios do passado da família Lambert. Enquanto lutam para proteger a si mesmos e a seus entes queridos, eles descobrem uma conexão sinistra que pode ameaçar a todos.

Onde assistir: HBO Max.

5 - Sobrenatural: A Porta Vermelha (2023)

Por fim, temos o mais recente lançamento da série de filmes de terror, chamado de A Porta Vermelha, que traz de volta todos os personagens originais da saga. "Josh Lambert segue para o leste para deixar seu filho, Dalton, na faculdade. Mas demônios reprimidos do passado voltam repentinamente para assombrar os dois", diz a sinopse oficial do longa.

Sobrenatural: A Porta Vermelha chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 6 de junho. Vale ressaltar que, desta vez, o filme é dirigido por seu próprio protagonista: Patrick Wilson.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.