As 7 melhores formações da Liga da Justiça

3 min de leitura
Imagem de: As 7 melhores formações da Liga da Justiça
Imagem: DC

A Liga da Justiça é, sem sombra de dúvidas, a equipe mais conhecida e amada de todo o universo da DC Comics e carrega consigo uma legião de fãs desde a sua estreia nos quadrinhos da editora, em 1960.

Assim, com mais de 60 anos de história, a equipe já passou por uma série de mudanças nos seus componentes e nós separamos as 7 melhores formações da Liga da Justiça para você saber mais sobre as diferentes versões do grupo. Confira!

7. Sem Limites

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  dc 

Após os filmes de animação que apresentaram o Batman, o Superman e a primeira formação da Liga, a obra Liga da Justiça Sem Limites foi lançada e consagrou uma das melhores formações da equipe de todas.

Sem contar com a trindade original dos heróis, a Liga da Justiça possuiu a participação de diversos grandes personagens da DC, como o Caçador de Marte, o Lanterna Verde, John Stewart, o Arqueiro Verde, a Supergirl e a Caçadora, e marcou a infância de muitos.

6. Europa

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  dc 

Uma das formações mais diferentes da equipe ao longo da história da DC nos quadrinhos é a versão Europa, que foi criada após o sucesso da formação internacional da equipe e era liderada pelo Capitão Átomo e Rocket Red.

Além disso, essa versão contava com a participação de Wally West, Power Girl, Metamorpho, Animal Man e Elongated Man, e se passa em Paris, onde eles enfrentam grandes desafios ao longo da história nas HQs.

E, apesar de muitos momentos tensos dessa formação da Liga da Justiça, a Europa é uma das versões mais cômicas da DC.

5. A Primeira

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

É claro que, em uma lista das melhores formações da equipe, a Primeira não poderia ficar de fora, afinal, foi ela quem deu início ao grupo de heróis mais famosos e conhecidos de toda a história da DC Comics.

A primeira versão da Liga foi apresentada nos quadrinhos The Brave & The Bold #28, em 1960, e juntou, além do Batman e do Superman, o Lanterna Verde, o Aquaman, o Flash, a Mulher-Maravilha e o Caçador de Marte.

4. Internacional

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

Como mencionamos anteriormente, a versão da Liga da Justiça europeia foi introduzida após a formação Internacional do grupo, que foi idealizada pelo ícone da DC, Maxwell Lord, e, apesar de alguns erros, ainda é bastante lembrada.

A ideia desta formação era unir heróis de todo o globo em uma equipe muito diversa e inclusiva, contando assim com diversos personagens marcantes, como o Batman, o Shazam, o Besouro Azul, o Gladiador Dourado, o Caçador de Marte, a Fogo e a Poderosa.

No entanto, a Liga Internacional foi, posteriormente, separada em duas versões, a Europa e a América.

3. Sombria

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  DC 

A Liga da Justiça Sombria é uma das formações mais conhecidas e amadas pelo público, já que ela introduz a magia de uma forma muito audaciosa e sem amarras aos preceitos relacionados à utilização desse tipo de poder.

Assim, apesar de ter desaparecido em 2018, a versão original formada por Zatanna, Deadman, John Constantine, Madame Xanadu e Shade the Changing Man marcou a adolescência de muitos leitores da DC.

2. One Year Later

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  dc 

Após a criação da versão Pós-52 da Liga, os criadores decidiram envolver uma história que, apesar de bastante controversa, ainda contou com uma das formações mais poderosas da equipe.

A grande reviravolta da versão da Liga da Justiça One Year Later é a volta da amada Vixen, além da entrada de Roy Harper como Arqueiro Vermelho e a Canário liderando a equipe.

Além disso, essa formação da equipe ainda conta com a trindade original, o Flash de Wally West, o Lanterna Verde de Hal Jordan e a Mulher Gavião de Kendra Saunders.

1. Novos 52

(Fonte: DC/Divulgação)(Fonte: DC/Divulgação)Fonte:  dc 

O universo cinematográfico da DC é um verdadeiro sucesso entre os fãs dos quadrinhos e essa é a versão mais próxima da equipe apresentada nos filmes que é mostrada nas HQs da editora.

Assim, a formação da Liga da Justiça é composta pelo Batman, o Superman, a Mulher-Maravilha, o Flash de Barry Allen, o Lanterna Verde de Hal Jordan, o Aquaman e Ciborgue, uma versão muito amada pelos fãs da companhia.

E agora que você já conhece as melhores formações da Liga da Justiça, queremos saber: qual a sua favorita?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.