Drones da Amazon poderiam ter “Face ID” e serem controlados por gestos

1 min de leitura
Imagem de: Drones da Amazon poderiam ter “Face ID” e serem controlados por gestos
Imagem: amazon

De acordo com uma patente da Amazon descoberta pelo GeekWire, a gigante do comércio eletrônico estaria desenvolvendo uma tecnologia que permitiria a seus clientes controlarem drones de entregas por gestos. Fora isso, os aparelhos seriam capazes de identificar os destinatários das entregas via reconhecimento facial. É como se fosse o Face ID do iPhone X, mas para drones.

A ideia é que os drones sejam capazes de reconhecer os donos das encomendas para evitar extravio de entregas. Também seria interessante que o drone pudesse reconhecer humanos para que somente o destinatário conseguisse controlá-lo por gestos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Falando em gestos, a patente sugere que os aparelhos poderiam identificar comandos como “pare bem aqui” ou “voe até ali”. Nesse caso, as pessoas estariam apontando para alguma localidade, e o drone iria até lá. Eles também seriam capazes de identificar quando uma pessoa fizesse um gesto ordenando que o drone se afaste.

patente

Essas duas ideias, contudo, não são exatamente novas. O documento indica que os sistemas descritos pela Amazon são na verdade uma continuação de um registro feito em 2014 para interação de humanos com drones de entrega.

Como tudo isso não passa de uma patente no momento, é impossível prever quando ou se a Amazon de fato estaria disposta a tornar esses elementos realidade através de drones de entrega. A empresa, contudo, vem testando esses veículos voadores para entregas de encomendas há algum tempo, a fim de reduzir custos de logística e tornar o processo mais rápido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.