Google celebra liberação do Canal de Suez com easter egg; confira

1 min de leitura
Imagem de: Google celebra liberação do Canal de Suez com easter egg; confira
Imagem: Reprodução

Nos últimos dias, a população foi bombardeada com notícias sobre o navio Ever Given, que encalhou no Canal de Suez na semana passada. Felizmente, o cargueiro foi movido ontem (29) e voltou à sua rota normal. A resolução do acidente, que resultou em uma perda de aproximadamente R$ 300 bilhões ao comércio marítimo mundial, foi comemorado em todo o mundo, inclusive pelo Google.

A bigtech escondeu um easter egg em seu site de buscas. Todos os usuários que pesquisam por palavras-chave, como Ever Given ou Suez Canal, encontram uma animação com pequenos barcos "navegando" logo abaixo da barra busca. O easter egg, no entanto, só pode ser visualizado na versão do Google para computador.

google

O caso também rendeu uma série de memes nas redes sociais, confira aqui os melhores.

Relembre o caso

O navio encalhou na manhã da última terça-feira (23) após a chegada de uma forte tempestade de areia, que impossibilitou a visão. Com 400 metros de comprimento, 220 mil toneladas e parado na diagonal, o cargueiro bloqueou a passagem de umas das rotas mais movimentadas do mundo. O canal oferece o caminho mais curto entre a Europa e a Ásia, e estima-se que passam cerca de 12% de todo o comércio global na região. Para resolver o caso, o navio ganhou uma "ajudinha" especial. A lua cheia, que estava quase atingindo o seu perigeu - momento em que chega mais próximo da Terra - contribuiu para a elevação da maré na região.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.