GIGABYTE lança placa de vídeo GTX 1080 AORUS Xtreme Edition

1 min de leitura
Imagem de: GIGABYTE lança placa de vídeo GTX 1080 AORUS Xtreme Edition

GIGABYTE anunciou, nesta semana, sua nova marca premium de placas de vídeo: a linha AORUS. Focada nos segmentos entusiasta e gamer, a nova peça vem para entregar ainda mais performance e aprimoramento visual ao consumidor.

O anúncio vem logo depois do lançamento das placas-mãe AORUS, de modo que a fabricante parece ter o intento de ampliar suas fronteiras e levar um conjunto de hardware completo ao jogador que busca maior nível de personalização para sua máquina.

Equipada com a arquitetura Pascal e a solução de dissipação de calor da AORUS, a nova placa de vídeo da GIGABYTE chama a atenção com overclocking avançado de fábrica (em configuração que beira a casa dos 2 GHz no modo OC) e o sistema de iluminação RGB.

Design AORUS

A nova placa gráfica AORUS é equipada com o sistema WINDFORCE Stack Cooling. Além do chip gráfico, os módulos de memória e os transistores são adequadamente resfriados para elevar o desempenho a um alto nível sob uma operação estável.

Na parte da frente, a placa de cobre transfere o calor da GPU e VRAM para o dissipador de calor eficientemente. O calor excessivo pode ser dissipado pelo do lado de trás também, através do backplate que conta com uma placa extra de cobre, a qual proporciona uma solução térmica bem acertada para a GPU.

Além disso, os três ventiladores de 100 mm e seis heat pipes de cobre geram um impressionante desempenho de resfriamento. O ventilador semi-passivo promete ser silencioso e permite aos gamers desfrutarem de uma jogatina sem ruídos. Um indicador de LED fornece uma exibição amigável do status do ventilador.

Otimizada para a Realidade Virtual

As placas equipadas com o chip gráfico GeForce GTX 1080 já se mostram mais do que preparadas para a realidade virtual, porém a GIGABYTE foi além no projeto desta placa e adicionou algumas facilidades para quem vai mergulhar de cabeça na nova tecnologia.

A GTX 1080 AORUS Xtreme Edition vem com o AORUS VR Link. Esta característica exclusiva apresenta dois conectores HDMI adicionais na parte da frente da placa, oferecendo flexibilidade de saídas para conexão de dispositivos VR, sem causar transtornos enquanto outros monitores HDMI permanecem conectados.

A fabricante ainda não revelou informações sobre preço ou disponibilidade desta AORUS para o mercado brasileiro, mas revelou que a placa tem garantia de 4 anos, o que mostra a confiabilidade em seus produtos. O que você achou desta monstra?

%MCEPASTEBIN%

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.