Nubank alcança marca de mais de 100 milhões de clientes

2 min de leitura
Imagem de: Nubank alcança marca de mais de 100 milhões de clientes
Imagem: Nubank/Reprodução

A fintech brasileira Nubank anunciou nesta quarta-feira (8) uma nova conquista. A companhia ultrapassou os 100 milhões de clientes, somando as atividades de investimentos, banco digital e outros serviços financeiros oferecidos no Brasil, México e Colômbia.

Fundado em 2013 em São Paulo, o Nubank tem no Brasil a principal base de clientes, com 92 milhões de pessoas com ao menos um serviço contratado. O México é o segundo país com mais usuários, com 7 milhões, seguido da Colômbia, que é mais recente empreitada da marca e tem 1 milhão de clientes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o comunicado oficial do Nubank, a empresa é a primeira plataforma bancária digital a alcançar este marco fora da Ásia. Fora o novo marco, o ano passado já foi de boas notícias para a fintech, com o anúncio de mais de US$ 1 bilhão em lucro líquido e mais de US$ 8 bilhões em receitas em 2023.

O cartão físico do Nubank. (Imagem: Nubank/Divulgação)O cartão físico do Nubank. (Imagem: Nubank/Divulgação)Fonte:  Nubank 

"Em 2013, estabelecemos a meta ambiciosa de alcançar um milhão de clientes em cinco anos, o que parecia quase impossível na época. Em uma década, ultrapassamos 100 milhões, o que é um testemunho da confiança que nossos clientes depositam em nós", diz o fundador e CEO do Nubank, David Vélez.

Vélez abriu a companhia inicialmente como um serviço de cartão de crédito digital, mas aos poucos o banco foi expandido as funções para mais setores da área de finanças.

Recentemente, a fintech brasileira anunciou uma nova experiência paga para assinantes em forma de pacote de benefícios e vantagens, o Nubank+. Ela trabalha ainda no lançamento de uma operadora de celular e também na integração da plataforma NuInvest ao app do banco digital.

Celebração em grande estilo

Para comemorar a ultrapassagem dos 100 milhões de clientes, o Nubank lançou uma campanha para homenagear o público fiel. Chamada de "Você no centro de tudo", a peça inclui uma projeção na Exosphere, a parte externa da esfera gigante formada por paineis LED que fica em Las Vegas.

Para mostrar que a fintech é feita por pessoas, rostos de clientes reais são formados por partículas roxas, representando o público do Nubank e como o todo é na verdade formado por indivíduos.

A Exosphere tem quase 112 metros de altura e mais de 157 metros de largura. O Nubank vai exibir a homenagem até o dia 14 de maio em Las Vegas e promete ainda outros eventos de comemoração nos países em que atua.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.