Como desativar ou excluir a conta do Instagram de modo fácil

1 min de leitura
Imagem de: Como desativar ou excluir a conta do Instagram de modo fácil
Avatar do autor

Se você está cansado do Instagram ou anda preocupado com a sua privacidade e a exposição dos seus dados pessoais, é fácil apagar o seu perfil da rede de compartilhamento de fotos.

Caso você ainda não esteja muito decidido sobre esse desapego, também é possível deixar sua conta inativa pelo tempo que quiser e reativá-la depois. Nos dois casos, o processo é feito pelo seu navegador de internet.

Como excluir sua conta do Instagram?

Acesse a página de exclusão de conta do Instagram, depois insira o seu usuário e a sua senha.

Justifique a exclusão respondendo à pergunta "Por que você está excluindo a sua conta?" com as alternativas a seguir.

Insira sua senha para confirmar a solicitação e clique em "Excluir minha conta permanentemente" no fim da página. Esse processo não é reversível, pois, quando você exclui sua conta permanentemente, todas as suas fotos, interações com outros usuários e seguidores são perdidos, não podendo ser recuperados. Além disso, não pe possível usar o mesmo nome de usuário caso você decida fazer uma conta nova depois da exclusão.

Como desativar o Instagram temporariamente?

Pelo seu navegador de internet, acesse Instagram.com, depois insira o seu usuário e a sua senha. Em seguida, acesse seu perfil clicando na sua foto ou no ícone localizado no canto direito. Em seguida, clique em "Editar perfil" (ao lado do seu nome de usuário) e, então, desça a rolagem para encontrar a opção "Desativar minha conta temporariamente".

Escolha uma das razões para você estar desativando sua conta, insira sua senha novamente para confirmar o processo e clique em "Desativar conta temporariamente".

Ao desativar sua conta, suas fotos, seus vídeos e suas curtidas ficarão ocultos. Para reativá-la, basta fazer login por meio do aplicativo ou do site do Instagram.

Fontes

Como desativar ou excluir a conta do Instagram de modo fácil