Astronautas da ISS comem salada cultivada no espaço pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Astronautas da ISS comem salada cultivada no espaço pela primeira vez
Avatar do autor

O que é preciso para  o cultivo de uma boa salada? Geralmente respondemos a esta pergunta com "solo fértil, muita água, luz do sol e uma bela canção!". Mas os astronautas que estão na ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês) acabam de provar que essa resposta não é á única possível. Isso porque é possível plantar vegetais no espaço.

Exatamente, marcando o início do "Projeto Veggie", os astronautas conseguiram produzir uma alface romana inteiramente na Estação, mostrando que a produção de alimento saborosos e frescos pode ser feita mesmo em ambientes menos prováveis — o que é essencial para o futuro da exploração espacial. Essa não é a primeira vez que um vegetal é plantado no espaço, mas inova pelo fato de os astronautas poderem comer a planta.

De acordo com a BBC, uma das ideias do projeto é a de permitir melhorias para a saúde dos astronautas, que teriam acesso a alimentos frescos — não sendo obrigados a se alimentarem apenas com as refeições comuns enviadas à Estação. Quais serão os próximos vegetais a fazerem parte desse processo?

Qual vegetal você plantaria na ISS? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Astronautas da ISS comem salada cultivada no espaço pela primeira vez