As curiosidades da “anatomia” de bebidas alcoólicas são discutidas entre entusiastas, entre aqueles que gostam de um bom drink. Mas será que isso se estende... A pessoas fora do planeta? Os japoneses querem saber. Ok, não é exatamente esse o propósito, mas o fato é que uma destilaria de lá vai enviar bebidas alcoólicas à Estação Espacial Internacional.

A destilaria Suntory, do Japão, fará um experimento de ciência utilizando a referida estação. Basicamente, já neste mês de agosto, o estabelecimento vai carregar cinco veículos de transferência Kounotori com cinco tipos de uísque (bem como 40% de etanol), que serão guardados por alguns anos na estação espacial. O lançamento ocorrerá a partir da Central Espacial Tanegashima, da agência de exploração aeroespacial japonesa.

Instituições como universidades do país, centro de pesquisas sobre radioatividade e física ficarão de olho no decorrer do projeto. A intenção é observar as alterações da bebida durante o período.

Essa não é a primeira vez que um experimento assim acontece. Em 2011, amostras do uísque Scotch da Ardbeg foram enviadas à Estação Espacial Internacional por razões similares: testar as alterações no gosto da bebida.

Isso seria perfeito para um eventual retorno da série “Arquivo X”, não? Parece sinopse de filme sci-fi...

Japão envia uísques ao espaço: você beberia quando as bebidas retornassem? Conte no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: