Apple pode voltar a fazer smartphones com tela menor em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode voltar a fazer smartphones com tela menor em 2020

Depois da chegada de smartphones gigantescos no ano passado, incluindo o iPhone XS Max de 6,5'', a Apple pode voltar no tempo e lançar celulares com um display mais compacto, ou pelo menos uma variante assim. Segundo informa o DigiTimes, site que é próximo das fabricantes asiáticas, a empresa de Tim Cook planeja lançar um iPhone com tela de 5,4'' em 2020, para a alegria de quem sonha com algo próximo de um iPhone SE 2.

De acordo com as informações, a companhia teria feito um pedido por displays OLED de três tamanhos diferentes: 5,42'', 6,06'' e 6,67''. A expectativa é que as peças sejam feitas pela Samsung ou LG e sejam utilizadas nas próximas gerações de iPhones. Enquanto os modelos de 6,06'' e 6,67'' devem aparecer já na linha do iPhone 11, que chega ao mercado na segunda metade de 2019, o display menor pode ser lançado só no ano que vem.

O que isso deve mudar?

A espera por um smartphone da Apple que siga as diretrizes originais de design de Steve Jobs e caiba na mão vem desde 2016, época em que a fabricante lançou o iPhone SE. O aparelho trazia uma tela de 4'' e foi um dos mais recentes da empresa de Cupertino a chegar com um visual compacto. Após a apresentação do iPhone X, Tim Cook disse que os futuros produtos da empresa seguiriam aquele formato, tornando o sonho de um dispositivo que pode ser utilizado com apenas uma mão cada vez mais distante.

Apesar do smartphone de 2020 supostamente ter uma tela de 5,4'', o que não é algo tão pequeno, o aparelho será consideravelmente menor em comparação aos modelos atuais. É interessante notar, também, que a Apple deve fazer um smartphone de 6,67'', mostrando que a companhia ainda não desistiu dos dispositivos com display grande, que são padrão na indústria mobile atualmente.

A Apple não comentou oficialmente sobre o assunto, logo, tudo ainda deve ser considerado rumor. Mas e você, prefere smartphones compactos ou com tela maior? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.