Apple apresentou hoje sua versão de cartão de crédito digital, cheio de vantagens, especialmente para quem já usa os dispositivos da Maçã e o serviço Apple Pay.  A companhia entende que muitos usuários estão bastante habituados ao modelo físico e que também continua sendo uma forma prática e fácil de levar uma identificação para transações.

Por isso mesmo é que a Gigante de Cupertino terá um Apple Card feito de titânio, com design que lembra muito o minimalismo da identidade visual primordial de seus produtos e serviços. A única coisa visível no cartão será o ícone e seu nome — sem número, código de confirmação, data de expiração ou qualquer outra coisa. Pelo menos inicialmente, não haverá cobrança de taxa alguma, nem mesmo anuidade.

appleFonte: Apple

Todos os dados já estarão cadastrados na Apple Wallet e a grande vantagem de usar o Apple Card de titânio é poder pagar onde não há processamento de pagamento digital compatível com Apple Pay. O programa de cashback, contudo, retorna menos do que a transação virtual: enquanto o retorno é de 2% (para compras em geral) e 3% (para produtos da Apple), com cartão físico essas taxas caem para 1%.

O Apple Card de titânio será distribuído para todos que assinarem o contrato para o serviço de crédito e não há detalhes sobre alguma cobrança por isso. A novidade deve chegar em junho.

Cupons de desconto TecMundo: