Celular sem bordas Vivo Nex deve ganhar sucessor com suporte ao 5G

1 min de leitura
Imagem de: Celular sem bordas Vivo Nex deve ganhar sucessor com suporte ao 5G

Há três meses, a fabricante chinesa Vivo chamou a atenção de muitos com o celular Vivo Nex, um aparelho com a parte frontal quase toda ocupada pela tela e equipado com uma câmera retrátil. Pois um sucessor para este dispositivo parece já estar nos planos imediatos da companhia e ele deve chegar ao mercado com suporte à rede 5G.

Um celular.Vivo Nex modificado com o modem Snapdragon X50 5G e conectado à rede.

Em uma mensagem enviada para a imprensa, a Vivo afirmou ter concluído a primeira fase de testes com o 5G em um Vivo Nex, que foi modificado com a adição de um modem Snapdragon X50 5G, fabricado pela Qualcomm. Ambas as empresas são parceiras na implementação dessa tecnologia, que deve ser disponibilizada no sucessor do Snapdragon 845, chipset que certamente estará na maioria dos principais topos de linha do próximo ano.

O próximo passo para a Vivo é começar os testes de interoperabilidade de dados com infraestrutura 5G. Caso tudo dê certo, é possível que um aparelho com suporte à rede de alta velocidade possa ser fabricado e lançado ainda na metade de 2019, exatamente um ano depois do primeiro Vivo Nex. Dado o histórico da fabricante, e o fato de os testes serem feitos em parceria com a China Mobile, o mais provável é que esse aparelho seja lançado primeiro no mercado chinês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.