Chinesas Vivo e Oppo estariam trabalhando em celulares com 10 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Chinesas Vivo e Oppo estariam trabalhando em celulares com 10 GB de RAM

Até então pouco conhecida de quem não acompanha o mercado de tecnologia asiático, a fabricante chinesa de smartphones Vivo chamou a atenção de todo o mundo quando anunciou o Vivo Nex, um aparelho que consegue ter a frente quase que completamente ocupada pela tela ao usar uma câmera de selfie retrátil.

Somando isso à presença da empresa como patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Rússia, é possível dizer que a Vivo entrou de vez no radar de quem acompanha os últimos lançamentos de smartphones. E a empresa parece querer manter essa posição, caso os últimos rumores vindos da China se confirmem.

De acordo com várias publicações encontradas na rede social chinesa Weibo (e traduzidas pelo site Playfuldroid!), tanto a Vivo como a Oppo estariam preparando o lançamento de smartphones com até 10 GB de RAM ainda para este ano, com a expectativa de que a Vivo seja a primeira a colocar um modelo do tipo no mercado.

Fabricantes Vivo e Oppo estariam preparando o lançamento de smartphones com até 10 GB de RAM ainda para este ano.

A informação de um dos vazadores é de que esse suposto celular da Vivo terá o Snapdragon 660 como processador e pode ser anunciado em agosto. Outro usuário da rede comenta que dois topos de linha chineses com 10 GB de RAM devem ser lançados até o final do ano, embora ele não dê detalhes de quais marcas serão responsáveis por isso.

Aumentar a memória RAM dos smartphones para 10 GB parece uma tendência natural de melhora nas especificações. Até mesmo empresas com presença mais forte no mercado ocidental, como a ASUS, tentaram lançar aparelhos assim, embora a decisão tenha sido cancelada por falta de espaço suficiente no corpo do dispositivo. Caso os rumores acima sejam verdadeiros, devemos ter mais informações sobre algum deles já no próximo mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.