menu
Logo TecMundo
Celular

Chinesas Vivo e Oppo estariam trabalhando em celulares com 10 GB de RAM

Fabricantes podem lançar esses smartphones ainda durante este ano

schedule16/07/2018, às 06:53

Chinesas Vivo e Oppo estariam trabalhando em celulares com 10 GB de RAMFonte:

Imagem de Chinesas Vivo e Oppo estariam trabalhando em celulares com 10 GB de RAM no tecmundo

Até então pouco conhecida de quem não acompanha o mercado de tecnologia asiático, a fabricante chinesa de smartphones Vivo chamou a atenção de todo o mundo quando anunciou o Vivo Nex, um aparelho que consegue ter a frente quase que completamente ocupada pela tela ao usar uma câmera de selfie retrátil.

Somando isso à presença da empresa como patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Rússia, é possível dizer que a Vivo entrou de vez no radar de quem acompanha os últimos lançamentos de smartphones. E a empresa parece querer manter essa posição, caso os últimos rumores vindos da China se confirmem.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

De acordo com várias publicações encontradas na rede social chinesa Weibo (e traduzidas pelo site Playfuldroid!), tanto a Vivo como a Oppo estariam preparando o lançamento de smartphones com até 10 GB de RAM ainda para este ano, com a expectativa de que a Vivo seja a primeira a colocar um modelo do tipo no mercado.

Fabricantes Vivo e Oppo estariam preparando o lançamento de smartphones com até 10 GB de RAM ainda para este ano.

A informação de um dos vazadores é de que esse suposto celular da Vivo terá o Snapdragon 660 como processador e pode ser anunciado em agosto. Outro usuário da rede comenta que dois topos de linha chineses com 10 GB de RAM devem ser lançados até o final do ano, embora ele não dê detalhes de quais marcas serão responsáveis por isso.

Aumentar a memória RAM dos smartphones para 10 GB parece uma tendência natural de melhora nas especificações. Até mesmo empresas com presença mais forte no mercado ocidental, como a ASUS, tentaram lançar aparelhos assim, embora a decisão tenha sido cancelada por falta de espaço suficiente no corpo do dispositivo. Caso os rumores acima sejam verdadeiros, devemos ter mais informações sobre algum deles já no próximo mês.