iPhones de 2018 devem ter carregamento sem fio mais veloz

1 min de leitura
Imagem de: iPhones de 2018 devem ter carregamento sem fio mais veloz
Imagem: QI Wireless

Ao menos um dos modelos de iPhone que serão apresentados pela Apple em setembro deste ano terá um carregamento sem fio mais veloz do que o serviço apresentado na atual geração. A informação é do site China Times, que acredita que pelo menos o modelo mais poderoso dos novos smartphones da Maçã terá novidades na área.

Segundo a publicação, a Apple está considerando fazer mudanças técnicas bem diretas: usar cobre em vez do compósito de ferrita com polímero (FPC), um circuito flexível que tem como vantagens ser menor e mais leve, sacrificando maior velocidade na recarga no processo. Ainda assim, eles não devem interferir com a espessura do aparelho.

Os modelos iPhone 8iPhone 8 PlusiPhone X têm um carregamento sem fio máximo de 5W (Watts). A potência foi aumentada para 7,5 W com o lançamento do iOS 11.2, mas a empresa não considera que esse seja o valor desejado. O objetivo é que o novo processo atinja os 15 W — os mesmos do Galaxy S9, para efeitos de comparação.

Vale lembrar que a Apple também planeja ainda para este ano o lançamento do AirPower, um aguardado carregador sem fio que pode abastecer até três dispositivos ao mesmo tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.