Embora a Apple tenha o selo IP67 de proteção contra água e poeira no iPhone 8 e no iPhone X, os celulares da companhia ainda ficam um pouco abaixo de alguns concorrentes quando o assunto é sobreviver a um mergulho. O Galaxy S9, por exemplo, tem IP68, resistindo por mais tempo quando está imerso em água.

Isso pode mudar, de acordo com uma patente da Apple aprovada pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. Ela mostra o conector do iPhone com uma proteção extra, que deixaria a entrada selada mesmo quando um fone de ouvido está conectado, por exemplo.

De acordo com os documentos, a fabricante estaria investindo em melhorar a proteção quando algum cabo está conectado. É possível que essa tecnologia trabalhe em conjunto com outra ideia patenteada pela Apple, que “expulsa” a água das cavidades do aparelho utilizando pulsos elétricos para isso.

O registro de uma patente não significa necessariamente que ela será utilizada, mas o fato de a empresa ter tantos projetos do tipo sendo desenvolvidos pode ser indicativo de que as futuras gerações do iPhone terão ainda mais chances de sobreviver a um banho.

Cupons de desconto TecMundo: