Apple registra patente para 'expulsar água' de orifícios do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente para 'expulsar água' de orifícios do iPhone
Imagem: iPhone 7

Uma patente publicada hoje pelo departamento de propriedade intelectual dos EUA mostra uma tecnologia um tanto curiosa registrada pela Apple. A empresa desenvolveu um método para literalmente expulsar água que eventualmente poderia entrar em orifícios de equipamentos eletrônicos como o iPhone.

Basicamente, um aparelho desenvolvido com essa novidade poderia identificar automaticamente quando algum líquido invadisse suas cavidades, como entradas de alto-falantes, conectores de dados e brechas para botões. Em seguida, o líquido seria conduzido para fora a partir de pulsos elétricos.

A empresa não detalha com muita clareza como esses pulsos de fato conseguiram levar a água para fora ou como a água seria detectada nas aberturas. Além do mais, em locais como os alto-falantes, ondas sonoras poderiam ser utilizadas para expelir os líquidos em vez dos pulsos elétricos.

Rumores sobre o iPhone 7 têm comentado que o tal aparelho seria de fato à prova d’água, mas não há informações concretas sobre a adoção da tecnologia desta patente já no próximo smartphone da marca. É importante lembrar, entretanto, que tecnologias recém-patenteadas como essa normalmente ainda estão em estados bem incipientes e podem levar vários anos para resultar em produtos comerciais viáveis.

Será que o próximo iPhone será finalmente à prova d’água? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.