iPhone X é encontrado funcionando após passar 2 semanas submerso em rio

1 min de leitura
Imagem de: iPhone X é encontrado funcionando após passar 2 semanas submerso em rio

O quão eficaz é o sistema IP67 de proteção contra água e poeira que a Apple aplica aos iPhones? A história a seguir deve convencer a todos de que a resposta “muito” se aplica perfeitamente bem a essa pergunta. O youtuber Dallas, dono do canal Man + River, encontrou um iPhone X que permaneceu mergulhado no fundo de um rio durante duas semanas, e ele estava funcionando perfeitamente.

Em seu canal no YouTube, Dallas procura coisas no fundo de rios para devolvê-las aos seus verdadeiros donos. Depois de encontrar óculos de sol, anéis e outras miudezas, ele achou um iPhone X em meio à vegetação subaquática. Após secar o portátil da Apple por três dias usando secadores e bolinhas de sílica, ele o conectou a um carregador e ficou surpreso ao ver que tudo estava funcionando.

Após ligar o dispositivo, ele conseguiu encontrar a sua verdadeira dona. A jovem, que havia perdido o aparelho no rio há duas semanas, ficou bem satisfeita especialmente porque achou que jamais recuperaria as fotos de seu filho recém-nascido que estavam no portátil e não tinham sido salvas na nuvem.

Vale lembrar que, apesar de não cobrir danos por água, a Apple garante que seu aparelho suporte cerca de 1 metro de profundidade durante apenas 30 minutos. Assim, obter o telefone de volta depois de duas semanas, nada menos do que 672 vezes mais do que o tempo máximo garantido pela fabricante, é um prêmio e tanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.