A esse ponto, quem está ansioso pelo misterioso Surface Phone provavelmente sabe que a Microsoft está andando a passos largos com seu aparelho, visto o número cada vez maior de vazamentos. Novas informações trazidas pelo The WinCentral, por sua vez, vêm para revelar uma boa notícia: o hardware do smartphone dobrável está praticamente pronto, com direito à presença de um processador Snapdragon 845.

Quanto ao software do sistema? Bem… Parece que a história é um pouco mais complicada — o que não é surpresa, considerando as características únicas do Surface Phone. Em resumo, a plataforma deve contar com várias funções únicas para tirar proveito da presença de duas telas dobráveis, como uma função de transição entre modo tablet e mobile (e vice-versa) e elementos de interface que se adaptam para ambos.

Infelizmente, mesmo os apps feitos para serem otimizados para o smartphone ainda não estão prontos para um lançamento no começo de 2018. E como a Microsoft não quer lançar o Surface Phone com um SO “pela metade” ou repleto de bugs, isso pode aumentar o tempo de espera que teremos para o aparelho.

Chegando ainda em 2018

Ao menos, no entanto, isso não deve impedir que ele seja revelado para o público ainda em 2018. Outros rumores também afirmam que o aparelho pode acabar chegando na segunda metade do ano, mas sem suporte a aplicativos Win32: estes só seriam disponibilizado em novas atualizações.