Os rumores relacionados ao que esperar do tão promissor Surface Phone continuam a surgir, dessa vez trazendo uma possibilidade bastante animadora: o dispositivo pode ser capaz de rodar aplicativos para desktop da Microsoft Store.

As suspeitas tiveram início devido à aparição do rótulo “8828080” na lista de plataformas para diversos apps. O número, como notado pelo site Windows Central, faz referência ao código “windows-8828080”, encontrado em vários outros projetos ligados ao Windows 10 como no Project Andromeda.

Microsoft StoreUm exemplo do código mostrado entre as plataformas disponíveis

Entre os exemplos de aplicativos com essa menção, temos softwares de peso como o Spotify – o que, por sua vez, leva à suspeita de que o Surface Phone terá uma Área de Trabalho para lidar com todos os apps sem que as empresas precisem modificar seus produtos.

Visto que tudo isso tem como base apenas algumas poucas informações e muita especulação, é melhor não tomar essa novidade como uma verdade absoluta. Mas, considerando que cada vazamento do Surface Phone aponta um dispositivo ainda mais poderoso e impressionante do que já era, não seria surpresa ver a Microsoft tentando mais uma vez trazer o desktop aos portáteis.

Cupons de desconto TecMundo: