Novos rumores afirmam que mítico “Surface Phone” seria um aparelho dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Novos rumores afirmam que mítico “Surface Phone” seria um aparelho dobrável

Os fãs da Microsoft ficaram decepcionados quando a empresa abandonou o segmento mobile, mas os rumores sobre uma possível volta da empresa para esse mercado continuam surgindo na internet e criando expectativa. Parte disso é reflexo de patentes que a Microsoft continua registrando, as quais realmente dão a entender que a empresa está de fato construindo algum dispositivo mobile.

O mais novo registro de tecnologia da companhia especifica um esquema para que câmeras possam ser acopladas em um smartphone dobrável. O documento prevê uma espécie de conexão magnética para as lentes e os módulos de imagem para permitir que dois lados do dispositivo interajam nesse sentido. Aberto, o celular poderia funcionar mais ou menos da mesma forma que o ZTE Axon M, recentemente anunciado no mercado internacional.

Além disso, uma vaga de emprego divulgada pela Microsoft também aponta para a possibilidade de a empresa estar trabalhando em sua volta para o mercado mobile. Isso porque a descrição do cargo menciona a necessidade de o profissional estar familiarizado com chipsets da Qualcomm e da Intel.

Outra questão que vem deixando os fãs da marca empolgados é o fato de o WalkingCat — um perfil no Twitter especializado em divulgar informações sobre os produtos da Microsoft — ter encontrado referências a um app chamado “Diário” (Journal) no Microsoft Whiteboard. Rumores anteriores sobre um smartphone dobrável feito pela empresa especulavam sobre o fato de ele contar com uma caneta stylus e ter duas telas, que poderiam ser usadas para escrita, anotações e para servir como uma espécie de diário digital. Incialmente, o aparelho era conhecido como Andromeda.

Por conta de tantas indicações, é seguro assumir que a Microsoft pelo menos está experimentando no segmento mobile, mas não podemos afirmar que a empresa está finalmente próxima de lançar o mítico Surface Phone. Esse aparelho vem sendo comentado na dimensão dos rumores há anos, praticamente desde que o Windows Phone surgiu e, até hoje, nada se concretizou a seu respeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.