Conheça os codinomes da linha Google Pixel de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os codinomes da linha Google Pixel de 2018
Imagem: Google

Mal os novos Google Pixel surgiram no mercado e parece que, como de costume, a Google já está trabalhando em uma nova linha para chegar ao mercado em 2018. Prova disso veio com algumas informações trazidas pelo Droid Life, que revelaram o codinome usado pela gigante das buscas em seus dois novos aparelhos: “albacore”, “blueline” e “crosshatch”.

A novidade, segundo fontes confiáveis do site, também revelou que a empresa deve tentar esconder ainda mais o trio de aparelhos referindo-se a eles apenas por “A”, “B” e “C”. Vale notar que, desses dispositivos, dois deles serão considerados “premium”, enquanto um vai ficar entre os modelos de alto nível – seja lá qual for a diferença entre essas categorias.

Para mostrar que as informações não são só pura especulação, aliás, basta conferir a imagem abaixo, que destaca um comentário feito através do Android Open Source Project. Nela, é possível ver o termo “crosshatch” em meio ao código, mostrando que realmente há um projeto da empresa com esse nome. E já que estamos falando no assunto, vale dizer que a fonte do site também afirma que esses são mesmo dispositivos Pixel.

Código Aberto do Android

Como se tudo já não fosse curioso o suficiente, outro nome misterioso surgiu: “wahoo”. O que viria a ser isso? Este, assim como outros dos termos mostrados aqui, são apenas nomes de peixes – algo que a Google costuma usar para os codinomes de seus aparelhos. No entanto, os rumores afirmam que esse pode ser apenas parte dos restos de um dispositivo de 2017, mas que não deve surgir em 2018.

Visto que todas essas informações vêm de um estágio bastante inicial do desenvolvimento da linha, é melhor não tomar tudo isso como uma certeza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.