Você sabia que o Pixel 2 tem um tema escuro escondido? Veja como ativá-lo

1 min de leitura
Imagem de: Você sabia que o Pixel 2 tem um tema escuro escondido? Veja como ativá-lo

Aqueles que são sortudos donos de um Google Pixel 2 e adoram usar o tema escuro em todos os apps que pode tem bons motivos para comemorar. O fato é que, com o Android Oreo, o fundo dos menus do aparelho – incluindo ao abrir sua lista de aplicativos e suas notificações – ganharam certo nível de transparência, permitindo mudanças de cor no aplicativo.

Muitos, a esse ponto, vão dizer que as alterações são bastante sutis, e isso não há como negar. Mas o fato é que a história muda completamente simplesmente ao adicionar uma imagem com fundo preto: o visual passa para o tema escuro, com uma leve transparência para que você observe o papel de parede ao fundo.

O resultado você pode conferir logo abaixo, através das imagens feitas pelo pessoal do 9to5Google (que, aliás, foi quem descobriu a tal novidade):

Infelizmente, isso não quer dizer que teremos a tão desejada possibilidade de personalizar o visual de nosso Android com mais liberdade. Mas ao menos ver isso nos dá esperanças de que, com a expansão do Oreo, essa funcionalidade chegue a mais aparelhos. Tudo o que podemos fazer é cruzar os dedos e esperar ansiosamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.