Google libera fotos originais feitas com o Pixel 2 (e elas são de babar)

1 min de leitura
Imagem de: Google libera fotos originais feitas com o Pixel 2 (e elas são de babar)

A câmera dos novos celulares da Google vem dando o que falar. Mesmo com apenas uma lente traseira no lugar da dupla oferecida por boa parte dos concorrentes, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL conseguem fazer fotos incríveis e desbancar pesos-pesados como o Galaxy Note 8 e o iPhone 8 na maior parte dos casos. Bastante confiante nos seus produtos, a Gigante das Buscas resolveu liberar algumas imagens feitas com esses aparelhos para mostrar do que eles são capazes. O detalhe? Eles estão crus, isto é, sem nenhum tipo de edição posterior.

Quem colocou os smartphones à prova foi Isaac Reynolds, o chefão da divisão de câmeras da empresa. Não é raro que as marcas deem uma maquiada nas fotografias durante o processo de divulgação de seus gadgets, por isso, nem todo mundo confia nas primeiras informações e cliques que surgem na web. Desta vez, no entanto, os arquivos originais realmente parecem fazer jus ao que a Google tentou vender na sua apresentação.

Como é possível conferir em alguns dos exemplos na galeria acima, os novos Pixel se saem bem em praticamente todas as situações. Graças principalmente à evolução da tecnologia HDR+ e do sistema de foco dual pixel, esses equipamentos conseguem fazer registros muito nítidos, com bom equilíbrio de cores, ótima saturação e com um balanço de branco bem refinado mesmo nas mais adversas. Sim, isso inclui cenas de alto contraste, na contraluz ou em locais com baixa luminosidade.

Sob as condições ideais, então, o Pixel 2 e Pixel 2 XL se destacam ainda mais. O desfoque de fundo parece bastante natural e o modo retrato via software se sai muito bem mesmo sem depender de um segundo conjunto de lentes – um feito possível apenas devido a recursos avançados de IA e machine learning. Caso você queira conferir os arquivos originais, mais exemplos de imagens e comparações em vídeo, basta clicar neste link. Quem mais aí não vê a hora de colocar a mão nesses brinquedinhos para testar suas habilidades na prática, hein?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.