Comparativo: Pixel 2 e Pixel 2 XL contra iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Comparativo: Pixel 2 e Pixel 2 XL contra iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X

A Google acabou com todos os mistérios e finalmente mostrou ao mundo os novíssimos Pixel 2 e Pixel 2 XL. Um pouco antes disso, a Apple também apresentou as suas armas para os próximos 12 meses com os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. É claro que se tratam de cinco dispositivos de ponta, mas como eles se saem em um comparativo?

É lógico que avaliar especificações técnicas não dá conta de afirmar qual dos gadgets é melhor, especialmente por se tratarem de arquiteturas completamente diferentes. Apesar disso, ao menos por enquanto, são apenas os dados de hardware que temos à disposição para fazer esse tipo de análise — então, confere tudo aqui embaixo.

Pixel 2 vs iPhone 8

As vantagens do Pixel 2 ficam por conta da tecnologia da tela, do peso, da bateria, da resolução e obviamente da câmera, apontada pelo DxO Mark como a melhor do mundo. O iPhone 8 leva vantagem na espessura, mas também apresenta uma câmera excelente e com especificações bastante semelhantes às do rival.

Pixel 2 vs iPhone 8 Plus

O iPhone 8 Plus tem uma tela maior, mas a proporção ocupada por ela na parte frontal do gadget é praticamente a mesma que a do oponente. Apesar disso, ele utiliza uma tecnologia inferior e tem a mesma resolução. O gadget da Apple tem uma câmera traseira dupla, o que pode significar alguma vantagem em relação ao rival.

Pixel 2 XL vs iPhone X

Eis aqui o grande embate do ano?  Talvez. Fato é que os dois dispositivos trazem tecnologias de tela avançada, mas o Pixel 2 XL leva uma pequena vantagem por usar OLED plástico. Sua resolução é superior, mas, apesar de ter um display maior, ele perde para o iPhone X no importante quesito de proporção.

A câmera do iPhone X também é dupla, um benefício que não se repete no Pixel 2 XL. Contudo, a avaliação do DxO Mark continua valendo aqui e provavelmente deixa o embate no mínimo empatado. A bateria do gadget da Google também oferece mais mAh do que a do rival, pesando a balança mais uma vez para o Pixel.

É uma pena que os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL provavelmente nunca serão lançados oficialmente aqui no Brasil, diferente dos iPhones, que devem chegar até o final deste ano. Qual deles você prefere? Deixa a sua opinião aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.